Advogado e mais 8 são presos por agressão e vandalismo contra terceirizados da Veracel 

Compartilhe

Na manhã deste sábado, 20 de julho, uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Eunápolis resultou na prisão de 9 pessoas, entre elas o advogado Mário Júnior Amorim e seu cliente, o posseiro Geraldo Pereira, que reivindica a posse de uma propriedade da Veracel Celulose. 

A prisão temporária, de no máximo 5 dias, foi decretada pelo juiz titular da 2ª Vara Crime de Eunápolis, Heitor Awi Machado de Attayde. Os 9 presos são acusados de ações violentas praticadas contra o patrimônio e funcionários de uma empresa terceirizada da Veracel Celulose, durante invasão da Fazenda Sítio Nova Esperança, localizada no limite entre Eunápolis e Belmonte, usada para plantio de eucalipto.

No último dia 2/7, o grupo investigado, armado com foices e facões, retomou violentamente a posse da fazenda, 5 dias após o cumprimento da ordem judicial de reintegração de posse a favor da empresa de celulose.

Na ação violenta o grupo incendiou 6 automóveis de uma empresa de segurança patrimonial terceirizada pela Veracel, que protegia o local, além de agredir 3 vigilantes, ficando um deles lesionado na cabeça.

MAIS VIOLÊNCIA

Além disso, o grupo, que não pertence a nenhum movimento social, cortou eucaliptos e obrigou maquinistas de uma outra empresa terceirizada a realizar trabalhos numa estrada para permitir acesso ao local.

Relação dos presos na operação conjunta desse sábado:

MÁRIO JÚNIOR PEREIRA AMORIM

GERALDO PEREIRA DOS SANTOS

ROGÉRIO SILVA DA ROCHA

DEROLINO PEREIRA DOS SANTOS

NIVAL MIGUEL DA SILVA

RAIMUNDO DA ROCHA

CLÁUDIO FRANCISCO DE OLIVEIRA

NILSON DE OLIVEIRA GONÇALVES

ADENILDO BATISTA DA ROCHA

Um outro envolvido, conhecido como Valdomiro, não foi encontrado e já é considerado foragido da Justiça.

 

Com informações da  23ª COORPIN/Eunápolis