PM divulga queda de homicídios em Eunápolis

Compartilhe

Município aparece no Mapa da Violência 2019 (Dados de 2017) entre os 20 mais violentos do Brasil.

Dados divulgados na segunda-feira (5/8) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam que dos 20 municípios mais violentos do país, quatro são da Bahia:

Simões Filho
Porto Seguro
Lauro de Freitas
Camaçari
Eunápolis

O avanço do tráfico de drogas é considerado um dos principais motivos desse índice. Os dados são do Atlas da Violência, que tem como base dados do Ministério da Saúde e que levou em consideração todas as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes no ano de 2017.

Homicídios caem em Eunápolis

Segundo o estudo divulgado pelo Ipea, Eunápolis conseguiu melhorar a posição no ranking, saindo da 2ª colocação para a 20ª, com uma redução de mais de 40 homicídios para cada 100 mil habitantes. A queda da violência é resultado do esforço e empenho das polícias Militar e Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, atuando em conjunto na cidade, cortada pela BR 101 e BR 367. 

7ª Cia da PM

Comandada pelo tenente-coronel Ferreira Lopes, a 7ª Cia Independente da Polícia Militar, sediada em Eunápolis, enviou ao Bahia40graus  dados que apontam a redução em 2019 de 55% dos crimes violentos letais, em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

“Estamos realizando continuamente operações contra as ações criminosas com intuito de agir de forma preventiva, além é claro do trabalho de inteligência que tem obtido ótimos resultados”, afirmou o comandante da 7ª Cia da PM, tenente-coronel Ferreira Lopes.

Imagem: Capacitação do efetivo da 7ª Cia da PM/Eunápolis.

Informações: Ascom 7ª Cia da PM/Eunápolis