Delegados da PF divulgam Carta contra tentativas de interferência 

Compartilhe

Os delegados da Polícia Federal (PF) divulgaram na sexta-feira passada (23/8), uma Carta em que condenam a interferência indevida do presidente Jair Bolsonaro na corporação. A carta é assinada pela Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), e foi divulgada após o encerramento de um simpósio da categoria sobre combate à corrupção, em Salvador (BA).

Trechos

“Somos uma carreira hierárquica e disciplinada, reconhecida pela qualificação técnica e admirada por toda a população brasileira. Contudo, a Polícia Federal não deve ficar sujeita a declarações polêmicas em meio a demonstrações de força que possam suscitar instabilidades em um órgão de imensa relevância, cujos integrantes são técnicos, sérios, responsáveis, e conhecedores de sua missão institucional”, diz o documento.

“Neste sentido, medidas legislativas são fundamentais para impedir qualquer tentativa de interferência na Polícia Federal. O primeiro passo é a aprovação da proposta de emenda constitucional que confere autonomia administrativa e financeira, em tramitação há mais de dez anos na Câmara dos Deputados”, defendem no texto os delegados.