PRF flagra 20 motoristas alcoolizados ao volante no fim de semana nas BRs 101, 367 e 418    

Compartilhe

A Polícia Rodoviária Federal reforçou o policiamento ostensivo e preventivo em trechos das BRs 101, 367 e 418 (Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas). O foco principal são ações de fiscalização de trânsito, entre eles coibir a ultrapassagem proibida e a embriaguez ao volante.

No fim de semana passado, do dia 6 ao dia 8 de setembro, policiais rodoviários federais flagraram 20 motoristas dirigindo sob efeito de álcool na jurisdição da Delegacia da PRF de Eunápolis, localizada às margens da BR 101. Relatório da corporação informa que foram realizados 345 testes de alcoolemia durante o período.

Os motoristas autuados por embriaguez tiveram suas carteiras de motorista recolhidas. Eles pagarão multa no valor de R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por doze meses. O valor dobra se o caso for de reincidência nos últimos 12 meses.

Entre os condutores autuados, três foram presos por apresentarem teor alcoólico acima de 0,34 mg/l de álcool por ar expelido dos pulmões.

A ocorrência mais grave aconteceu na noite de domingo (8/9), quando o condutor de um automóvel VW/Gol desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade por cerca de 2 km. A ação foi registrada no Km 935 da BR 101, trecho do município de Mucuri (BA).