Porto Seguro Praia Resort aderiu ao Dia Mundial de Limpeza no fim de semana

Os colaboradores do Porto Seguro Praia Resort ajudaram a engrossar as fileiras de voluntários que aderiram ao World Cleanup Day – Dia Mundial da Limpeza. 

Realizado no sábado, 21 de setembro, em mais de 150 países, o evento promoveu a limpeza das praias e de outras regiões de Porto Seguro. O movimento ganhou repercussão na cidade, onde contou com a adesão de entidades representativas, omo Prefeitura, Ministério Público, OAB, escolas, universidades, instituições, igrejas, associações, empresas e lideranças, que abraçaram a causa.

“Quando tomamos conhecimento dessa mobilização mundial, nós do Porto Seguro Praia Resort, como um dos hotéis mais tradicionais da cidade, não poderíamos ficar fora desse ato de amor pelo planeta”, diz a coordenadora de RH do resort, Lívia Barcelos. Segundo ela, mais de 50 colaboradores se revezaram em seus postos de trabalho, enquanto outros dedicaram algumas horas do dia de folga para dar a sua colaboração voluntária. A empresa forneceu bonés, luvas, protetor solar, repelente e água. E juntos todos arregaçaram as mangas para fazer a diferença.

“Nossas equipes dos mais diversos setores aderiram, todo mundo junto nesse mutirão. Além de ter participado desse momento de conscientização, a gente se divertiu muito. Foi prazeroso estarmos juntos nesse sábado, valorizando também o senso de coletividade e a integração entre nossos colaboradores”, enfatiza a coordenadora de RH. Segundo ela, ninguém reclamou da nova missão, ao contrário.  Muitos ainda levaram os filhos para participar.

Como Maristela Marinho, que estava de folga das suas atividades no Departamento Financeiro da empresa e levou os dois filhos para acompanhar a ação. “Foi uma iniciativa importante, onde além de contribuir para a limpeza do meio ambiente, estamos conscientizando nossos colegas e nossos filhos sobre a importância do desenvolvimento sustentável”, resume. Já o Ademar Francisco de Souza, que trabalha no setor de serviços gerais do resort, adorou a oportunidade de atuar na limpeza, de um jeito diferente da sua rotina. “Muito bom esse incentivo! Não sei porque as pessoas sujam tanto as praias”, questionou.

Com informações de Hilda Rodrigues