Busca na Aspra encontra tickets de combustível e chips de uso da Assembleia Legislativa

Compartilhe

Tickets de combustível e chips de telefone celular de uso da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foram encontrados na manhã desta quarta, 16/10, operação deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na sede da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra) em Salvador. 

De acordo com a SSP-BA, a Polícia Civil ainda apura relação da Associação com o uso dos benefícios de uso exclusivo da Assembleia Legislativa. Para o secretário Mauricio Barbosa, “ainda não é possível atestar se houve irregularidade no uso do material apreendido, até que a outra parte se explique. Para nós é uma situação suspeita. Mas a irregularidade ou não vai ficar a cargo da Assembleia Legislativa”.

O secretário também explicou que “nosso foco não é esse, nosso foco é de apuração de delitos praticados pela Associação e dar cumprimento da decisão do juiz civil de suspensão das atividades”, afirmou Maurício Barbosa.

Na operação desta quarta-feira, também foram conduzidas 26 pessoas – 9 civis e 17 PMs – que estavam na sede da Aspra. Eles serão ouvidos pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM. Ainda na sede da Aspra foi apreendida uma quantidade de munição.