Prefeitura de Eunápolis quer adaptar posto de Saúde dentro de creche no Alecrim 2

Compartilhe

A falta de responsabilidade na gestão da Saúde em Eunápolis é tamanha que estão querendo adaptar um posto de Saúde dentro de uma creche no bairro Alecrim 2, enquanto o posto de origem estiver passando por reforma. A ideia foi divulgada no Whats App pelo próprio superintendente da Atenção Básica, Jairo Júnior (foto), que manda na pasta tanto quanto (ou mais que) a secretária Márcia Quaresma. Para Jairo seria a solução do problema para o estado precário do posto. 

Para um prefeito que já encolheu o Hospital Regional e adaptou dentro de uma clínica no passado, adaptar um posto de saúde dentro de uma creche é fichinha. 

1 – Imagine crianças convivendo com a realidade de um posto médico no mesmo ambiente onde deviam brincar e aprender os primeiros passos da alfabetização? 

2 – Correndo risco, inclusive, de contrair doenças.

3 – Qual será a posição da Vigilância Sanitária nesse caso?

4 – Agora pense adaptar uma creche com sala de vacina, dentista, consultório médico, ambulatório, farmácia etc num ambiente infantil;

5 – O Ministério da Saúde manda repasses para que o SUS funcione dentro de um padrão mínimo, não para improvisos absurdos.