Polícia de Eunápolis recupera produtos roubados em residências e prende autor

Compartilhe

Na manhã de segunda-feira, 21/10, policiais civis de Eunápolis prenderam Rosean Martins da Silva Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como Ruan, por furto a residência. Segundo a Polícia Civil, os furtos foram praticados por Ruan após danificar a cerca elétrica e arrombar portas, basculantes ou janelas em horário em que os moradores estão ausentes.

A prisão ocorreu a partir de investigações realizadas logo após o arrombamento e furto de uma residência situada no bairro Recanto das Águas, ocorrido por volta das 22:30h do domingo (20/10), onde foram roubados diversos bens: TVs, roupas, bijuterias, relógios, aparelhos de som, correntes de ouro, anéis, secador de cabelo, prancha de cabelo e outros.

Dívida de drogas

Na manhã seguinte, o autor foi preso no bairro Dinah Borges e levou os policiais à casa de um traficante, receptador de grande parte dos produtos furtados, onde entregou material como pagamento de drogas por ele antes adquiridas.

Durante diligência nesse local, ainda no Dinah Borges, além dos diversos objetos furtados, foram encontrados maconha, cocaína, êxtase e pasta base.

O responsável pela droga apreendida não foi encontrado no imóvel, mas foi identificado como Alessandro Ponath, de 20 anos, que passa a ser investigado por tráfico.

Outros objetos furtados, como correntes de ouro, anéis e brincos, também foram recuperados na casa do próprio Ruan.

Entregador de Pizza

Dois relógios foram recuperados em poder de um entregador de pizza, que recebeu os relógios dando em troca uma pizza e será indiciado por receptação.

Droga apreendida

1,135 kg de maconha;

9 papelotes de cocaína;

45 comprimidos de êxtase;

1 porção 5g de pasta base.

A Polícia Civil de Eunápolis recebe denúncias pelo WhatsApp (73) 98215-0072.

 

Fonte: Delegacia de Furtos e Roubos / 23ª Coorpin – Eunápolis