Prefeito de Cabrália quer voltar a nadar de braçada enquanto a economia da cidade morre afogada

Compartilhe

Com quase 3 anos de um mandato turbulento, onde ficou 5 meses afastado por suspeita de corrupção, o prefeito Agnelo Júnior (PSD) anda postando videos nas redes sociais, como se debochasse da inteligência da população. A administração municipal não planeja nada e nem realiza ações voltadas para o crescimento da economia local. É 80% de propaganda enganosa e marketing eleitoral personalista, sem conteúdo de políticas públicas, seguindo a cartilha dos Fraternos. O prefeito quer voltar a nadar de braçada, enquanto a economia local  morre afogada. 

Fraternos

Hoje, contando com a cumplicidade e apoio de 8 vereadores e sem nenhum nome de expressão para lhe fazer oposição pra valer, Agnelo nem parece que é investigado na Operação Fraternos, como um dos operadores atuantes da ‘ciranda da propina’, como diz a Polícia Federal.

Inclusive há delatores que apontam a participação dele no suposto esquema que fraudou mais de 33 contratos em 3 prefeituras da região, que somados chegam a R$ 200 milhões.  

Crise na economia

Enquanto isso, a economia de Cabrália continua vivendo apenas e tão somente da sazonalidade do turismo, que pega a rebarba de Porto Seguro e depende de ações do trade. E vive também dos empregos que o prefeito dá em troca de promessas de votos. A prefeitura não investe no comércio local, contrata a maioria das empresas de fora da cidade, que não criam vagas empregos para a população cabraliense. 

De resto, a iniciativa privada local se esforça para sobreviver nessa crise profunda, sem nenhuma medida do Poder Público voltada para ao menos aliviar a crise.