Estudante denuncia ex-vereador por abordagem suspeita no Hospital Regional de Eunápolis

Compartilhe

A semana começa quente no Bahia40graus, com mais uma reportagem denúncia da jornalista Aline Wernek de mais um caso envolvendo o atendimento no Hospital Regional de Eunápolis.

O ex-vereador Antônio Gonçalves (Galego do Regional) foi denunciado ao Ministério Público estadual (MP-BA), nesta segunda-feira, 11 de outubro, por uma paciente que procurou o Hospital Regional de Eunápolis, na semana passada, e estranhou a forma como Galego a abordou, oferecendo favorecimento no atendimento. Ela relatou o caso aos promotores João Alves (Saúde) e Rafael Henrique (Eleitoral). 

Fora da função pública

Apesar de sua nomeação na prefeitura ser de Administrador de Bairro, cargo comissionado, Galego está trabalhando agora na equipe do novo diretor do Regional, Jairo Júnior, e é visto diariamente abordando pacientes no atendimento, inclusive fazendo transporte de alguns, fato também já denunciado pela jornalista Aline Werneck e publicado aqui. 

Suspeita de aliciamento

A jovem estudante Thaine Santos da Silva, de 24 anos, moradora do bairro Pequi, disse ao MP-BA que aguardava atendimento no hospital no último dia 7 de outubro quando o ex-vereador a procurou oferecendo ajuda. Ela estranhou a abordagem e a insistência, mas recusou a oferta. A suspeita é de que houve tentativa de aliciamento de eleitor, além de assédio disfarçado, implicando em improbidade administrativa, a ser apurados em separado no Ministério Público. Ouça o áudio seguir.

Sanções

Caso sejam comprovadas as acusações, o ex-vereador Antônio Gonçalves (Galego) poderá ser punido pela legislação eleitoral, inclusive com perda dos direitos políticos. Já o diretor do Hospital Regional também pode sofrer sanções por improbidade administrativa. 

Da Redação com Aline Werneck, jornalista, especial para o Bahia40graus. Reprodução proibida sem autorização.