Menu
Banner Prefeitura TOPO
24 de Maio de 2018

Taxistas agora só podem financiar veículo na Desenbahia fazendo seguro do carro

Os bens financiados com recursos públicos devem ser assegurados, prevê a lei. A Desenbahia - Agência de Fomento do Estado da Bahia - esclarece que por determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) passou a exigir o seguro do carro como garantia no financiamento de veículos destinados a táxi e não mais outras garantias feitas por associações e cooperativas.

Leia mais ...

Pedofilia também em Itagimirim, polícia cumpre 26 mandados na Bahia

Oito cidades na Bahia são alvo de 26 mandados de busca e apreensão da megaoperação policial “Luz da Infância 2”, realizada em todo o país, nesta quinta-feira, 17 de maio, em 24 estados e DF, contra pedofilia e exploração sexual infantil: Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Poções, Camacan, Ilhéus, Itagimirim e Itaparica. Os nomes dos suspeitos e o resultado da operação ainda não foram divulgados pela polícia.

Pedofilia é crime e também doença - O Código Penal considera crime a relação sexual ou ato libidinoso (todo ato de satisfação do desejo, ou apetite sexual da pessoa) praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos. Conforme o artigo 241-B do ECA é considerado crime, inclusive, o ato de "adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica a Pedofilia como transtorno de preferência sexual. Pedófilos são pessoas adultas (homens e mulheres) que têm preferência sexual por crianças – meninas ou meninos - do mesmo sexo ou de sexo diferente, geralmente pré-púberes (que ainda não atingiram a puberdade) ou no início da puberdade.

Leia mais ...
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: Novembro de 2012
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
  • Tel/Whatsapp: (73) 99814-6777