Menu
Banner Prefeitura TOPO
23 de Maio de 2017

OAB-BA pede impeachment de Temer e eleições diretas

O Conselho Pleno da OAB da Bahia aprovou por 35 votos unânimes na tarde desta sexta-feira, 17 de maio, em sessão extraordinária, o encaminhamento ao Conselho Federal da OAB de uma manifestação de que a OAB-BA considera que existem indícios suficientes para a abertura de um pedido de impeachment do presidente Michel Temer. O plenário também aprovou por unanimidade a sugestão de realização pela OAB de um ato público em Brasília, logo após a abertura do processo de impeachment, pedindo a renúncia de Temer. 

 

O Conselho decidiu ainda, por 28 votos a 7, apoiar a realização de eleições diretas para presidente da República, mediante emenda constitucional, após o processo de impeachment. A sessão foi conduzida pelo presidente Luiz Viana e debateu os votos apresentados pelos conselheiros Marcos Sampaio e Francisco Bertino. A posição da Bahia e de outras seccionais da OAB serão apresentadas em Brasília, no próximo sábado (20), em reunião extraordinária do Conselho Federal da OAB, convocada pelo presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, que vai debater a crise política.

Leia mais ...

Cabrália: Polícia Militar prende suspeitos de tráfico em Coroa Vermelha

Na última terça-feira (16), policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar fizeram duas prisões, além de apreensão de armas e drogas no distrito de Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália. A ação foi na rua Beira Rio. Um dos presos é menor de idade e o outro já havia cumprido pena por tráfico de entorpecentes. Com eles foram apreendidos R$ 110,00 e 62 pedras de crack. O trabalho da PM no combate à criminalidade em Cabrália vem sendo intensificado.

 

 

Leia mais ...
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777