Menu

SWF file not found. Please check the path.

22 de Janeiro de 2017

Geddel na mira da Polícia Federal suspeito de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha na Lava Jato

Ministério Público Federal afirma que o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) fazia parte "de uma verdadeira organização criminosa". Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis de Geddel, nesta sexta (13), em Salvador. Os mandados foram cumpridos por ordem do juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.

Geddel, que foi ministro nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Michel Temer, é suspeito de participar de um esquema de fraude na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal para empresas entre 2011 e 2013, período em que foi vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco, em troca de "vantagens ilícitas".

"A fundamentação apresentada pela autoridade policial é bastante consistente, sendo os fatos narrados na representação indicativos de que os investigados Geddel Quadro Vieira Lima, Marcos Roberto Vasconcelos, José Henrique Marques da Cruz, e Marcos Antonio Molina dos Santos faziam parte de uma verdadeira organização criminosa", afirma no documento o procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes. 

Em nota, a Caixa diz "que o banco está em contato permanente com as autoridades, prestando irrestrita colaboração com as investigações, procedimento que continuará sendo adotado pela Caixa". O ex-ministro Geddel ainda não se pronunciou.

Leia mais ...

Eleição na UPB: Eures Ribeiro recebe apoio de prefeitos da Costa do Descobrimento

Candidato governista a presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), esteve em Eunápolis na quinta-feira (12), onde se reuniu com prefeitos da Costa do Descobrimento na sede do Condesc, apresentou suas propostas e pediu os votos dos colegas.

Bandeiras de campanha - Eures defende como principal bandeira em sua campanha a revogação do veto do presidente Michel Temer à cobrança de ISS das operadoras de cartões de crédito nos municípios da origem da venda. Ele também defende que as prefeituras tenham uma conta separada da taxa de iluminação pública cobrada pela Coelba e repassada aos municípios sem muita transparência. Eures também quer revisar os convênios de repactuação na saúde, bem como outras pautas municipalistas.

O candidato deixou a cidade contando com o apoio dos 8 prefeitos regionais: Robério Oliveira (Eunápolis), Cláudia Oliveira (Porto Seguro), Agnelo Santos (Cabrália), Peba (Itapebi), Cristine Pinto (Guaratinga), Devanir Brillantino (Itagimirim), Luciano Francisquetto (Itabela) e Janival Andrade (Belmonte). 

Histórico - Eures Ribeiro foi reeleito prefeito em Bom Jesus da Lapa com 78% dos votos. Ele disse que hoje, no segundo mandato, mais experiente, pode se dedicar mais à causa municipalista porque conta com uma boa equipe técnica na retaguarda. Eures descartou que sua candidatura à presidente da UPB esteja relacionada a uma futura campanha para deputado federal e fez questão de declarar que desde o início de sua carreira política segue as orientações do senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia.

Leia mais ...
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777