Menu
Banner Prefeitura TOPO
24 de Setembro de 2017

Fazenda de Geddel e Lúcio em Potiraguá é ocupada por grupos do MST, MLT e indígenas

Pelo menos 25 homens armados, que afirmam ser índios, invadiram e ocuparam a Fazenda Esmeralda, em Potiraguá, no sul da Bahia, pertencente aos irmãos Vieira Lima, Geddel e Lúcio. A ação aconteceu na madrugada deste sábado, 23 de setembro. 

De acordo com a polícia, o grupo fez os funcionários de reféns durante toda a madrugada, libertando todos pela manhã. Ainda segundo a polícia, há integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) e do Movimento de Luta Pela Terra (MLT) na osupação, mas esse grupo não está armado. 

A polícia instaurou inquérito para que o caso seja apurado. Caso o grupo seja realmente indígena, o caso será encaminhado à Polícia Federal. Atribui-se a Geddel a propriedade de 9 fazendas em todo o estado, no valor global de mais de 67 milhões. 

 

Leia mais ...

Otto Alencar defende Jusmari na Sedur: ‘Juiz de político é o povo’

Presidente estadual do PSD, o senador Otto Alencar defendeu a correligionária Jusmari Oliveira, minimizando as ações na Justiça contra a ex-prefeita de Barreiras e atual titular da Sedur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano), que responde a sete ações penais, a maioria por suspeita de fraude em licitação, e seis ações civis por improbidade administrativa, fatos que motivaram o DEM a ingressar na Justiça para pedir a anulação da nomeação.

“Nada resiste ao trabalho. Juiz de político é o povo, que julga com percepção maior do que pelo representante da Justiça. Às vezes o representante da Justiça passa a agir politicamente e contra ele não há força de argumento que possa suplantar. Nada mais importante do que a lei, quando o executor da lei comete injustiça. Eu fico feliz em saber que Jusmari vai assumir esse cargo. Foi a primeira mulher vereadora, primeira deputada estadual mulher do oeste, primeira mulher prefeita de Barreiras. Primeira secretária do oeste da Bahia”, discursou Otto, nesta sexta-feira. 22 de setembro, durante a a posse da nova titular da Sedur, no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

De acordo com o site Bahia.ba, o senador ainda voltou a garantir ao governador Rui Costa (PT) que os integrantes do PSD estarão fechados com o petista na corrida eleitoral de 2018. “Nosso grupo em Barreiras, em Luís Eduardo, é uma pessoa política só. E pode ter certeza, governador, que vamos marchar para a sua reeleição”, prometeu. O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, é marido de Jusmari.

 

Leia mais ...
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777