Menu
Banner Prefeitura TOPO
18 de Outubro de 2018
GERALDINHO ALVES

GERALDINHO ALVES

Quem tocou fogo no depósito da Assistência Social de Eunápolis? A polícia já tem o vídeo do suspeito

 

Está confirmada a informação divulgada em 1ª mão pelo Bahia40graus: pode ter sido criminoso o incêndio no depósito da prefeitura de Eunápolis, usado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no fim de semana passado, que destruiu cerca de 200 cestas básicas e documentos contábeis, segundo informação da titular da pasta, Margot Kunzendorff. A Polícia Civil já recebeu o vídeo da câmera de segurança de uma empresa próxima ao depósito, que mostra um homem em atitude suspeita no local onde ocorreu o incêndio.

Pronta desde 2012 mas ainda sem inaugurar até hoje UPA de Eunápolis é destaque nacional negativo na TV

Tem muito dinheiro envolvido nessa obra que nunca fica pronta. É preciso investigar para saber onde está esse dinheiro. E a quem interessa manter a UPA fechada?

Será que existe algum inquérito aberto para apurar por que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) construída no bairro Rosa Neto, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, está pronta desde 2012 mas ainda não foi inaugurada. A verba é federal e tem recursos próprios também. A investigação pode ser feita tanto pelo Ministério Público Federal, quanto pelo MP estadual. Trata-se de saúde pública e muito dinheiro.

Quem mora na zona norte da cidade - Juca Rosa, Alecrim, Arnaldão, Paquetá, Rosa Neto - sofre com a UPA fechada. Nos casos de urgência, os pacientes do SUS precisam se deslocar até 6 km para buscar atendimento no precário Hospital Regional, no bairro Pequi, administrado pela prefeitura. No começo do ano, o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Kuada, disse à TV Santa Cruz e imprensa em geral que a UPA seria reformada para funcionar no 2º semestre. Outubro está acabando e nada.

Além do desgaste do prédio e dos móveis, os equipamentos hospitalares também vão ficando obsoletos. É preciso fazer um pente-fino para saber se houve roubo de equipamentos. O Conselho Municipal de Saúde não se manifesta sobre o absurdo.  

Bahia - Na Bahia são 250 unidades de saúde prontas que não funcionam. O estado é líder desse ranking. No Brasil são mais de 2 mil, sendo 218 UPAs e 1.967 postos de saúde que não funcionam, segundo reportagem da Globo News, nesta quarta-feira, 17 de outubro. mais um destaque negativo de Eunápolis.

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA A REPORTAGEM DA GLOBO NEWS

Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus

 

Pedro Vailant queimou a largada, pode esquecer 2020

Depois de criar expectativa apresentando um histórico ligado à Veracel e botar o bloco na rua apontando para 2020, o candidato a deputado estadual Pedro Vailant (Patriota) estreou cometendo erros primários na campanha e amargando uma derrota eleitoral vergonhosa em Eunápolis (seu domicílio eleitoral): 1.907 votos e no geral: 2.605 votos. Muito pouco para quem diz que trouxe a Veracel e fez uma campanha gastando algum dinheiro em diversas cidades do extremo sul. Era melhor ter continuado como cabo eleitoral de luxo para arriscar a vice de Cordélia no futuro (quem sabe), o que era mais negócio. Agora, o seu partido não passou na Cláusula de Barreira e até uma candidatura a vereador não inspira mais confiança no sucesso quem dirá de prefeito. Queimou a largada!

 

“Quem fala com poste é bêbado”, rebate Bolsonaro sobre debater com Haddad na TV

No seu perfil oficial no Twitter Jair Bolsonaro (PSL) rebateu a provocação de Fernando Haddad (PT) que postou: “Tuitar e fazer live é fácil, deputado. Vamos debater frente a frente, com educação, em uma enfermaria se precisar. O povo quer ver você aparecer na entrevista de emprego”, escreveu o petista.

Bolsonaro respondeu: “Senhor Andrade, quem conversa com poste é bêbado. Existe um que está preso por corrupção e você vai toda semana na cadeia visitá-lo intimamente além de receber ordens ! Cuidado que pelo desenrolar das notícias reveladas você pode ser o próximo!”.

 

Bolsonaro e Haddad disputam a presidência da República no 2º turno, cuja vitação será dia 28 próximo. Haddad esquece que Lula e Dilma também não foram a alguns debates na TV quando lideravam a pesquisa com folga.

Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: Novembro de 2012
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
  • Tel/Whatsapp: (73) 99814-6777