Menu
Banner Prefeitura TOPO
17 de Julho de 2018
GERALDINHO ALVES

GERALDINHO ALVES

Prefeitura de Eunápolis autua infrator que abriu vala no centro da cidade

Cerca de meia hora após a denúncia de um internauta ser postada no Bahia40graus a prefeitura de Eunápolis enviou prepostos do Departamento de Trânsito e da Secretaria de Infraestrutura à Rua Castro Alves, no centro da cidade, onde foi aberta uma vala de ponta a ponta, rasgando o asfalto e afrontando o poder público. Os setores estão de parabéns pelo pronto-atendimento a uma denúncia que defende o interesse coletivo. Mas a obra clandestina no centro da cidade não poderia ter chegado onde chegou.

Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

O autor do absurdo foi autuado, o serviço interrompido e o caso agora vai dar muito pano pra manga para servir de exemplo. O estrago ao bem comum deve ser creditado ao infrator e não ao contribuinte. A imprensa está atenta e chega de fazer de conta que ninguém viu só porque o infrator é apadrinhado por algum político, como já aconteceram algumas vezes em outras denúncias feitas aqui e em outros sites locais. A cidade não pode se dar ao luxo de virar casa-de-mãe-joana, o município é da coletividade.

 

Clique aqui para ler a denúncia que fizemos

Cadê o poder público de Eunápolis que não vê isso?

Domingo, 15 de julho, pela manhã. Morador ou lojista da Rua Castro Alves, no centro de Eunápolis, abre uma vala quebrando o asfalto da via, de um lado ao outro, na cara de pau, pra fazer alguma ligação clandestina de água ou esgoto. Aproveitou que é domingo, dia de final de Copa do Mundo.

 

Será que ali tem rede de esgoto? Eunápolis tem 120 mil habitantes, não é uma cidadezinha qualquer. Mas ainda falta saneamento básico - dever do Estado - em 90% dos imóveis. O morador não quer ficar mais com o cocô da família dentro da fossa cavada dentro de casa.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livreA Embasa (leia-se governo Rui Costa) continua é inerte nesse ponto. No dia anterior esteve na cidade o ministro da Educação para credenciar um curso de medicina. A prefeitura não tem plantão na Secretaria de Infraestrutura para coibir casos como esse. E o remendo no asfalto vai ficar lá sem que o poder público (prefeitura, Ministério Público e Embasa) tome providência.

Ex-governador Jaques Wagner insiste na tese de que prisão de Lula é marcada por “abusos e ilegalidades”

Ex-governador da Bahia e o nome mais cogitado no PT para o plano B na eleição presidencial de outubro, Jaques Wagner postou em seu perfil no twitter mais uma alfinetada no Judiciário. “Desde o início, quando Lula foi conduzido coercitivamente de maneira midiática, o processo que o condenou é marcado por abusos e ilegalidades. Grandes juristas do país são unânimes ao afirmar que o ex-presidente está sendo vítima de uma farsa jurídica”, disse o ex-governador petista, adicionando ao comentário um vídeo com falas de diversos juristas do país. Veja a seguir:

Coelba perdeu! Contas de luz voltam a ser pagas nas casas lotéricas

 

Depois de causar transtornos aos consumidores baianos com o fim do convênio com as casas lotéricas, a Coelba se viu obrigada a restabelecer pagamento das contas de luz nas lotéricas. O Ministério Público estadual foi decisivo para que a empresa monopolista no fornecimento de energia elétrica na Bahia voltasse atrás. Os cortes no fornecimento também foram suspensos por 5 dias para quem atrasou o pagamento da conta devido a suspensão do convênio com a Caixa Econômica.

Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: Novembro de 2012
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
  • Tel/Whatsapp: (73) 99814-6777