Menu
Banner Prefeitura TOPO
18 de Agosto de 2017

Eunápolis: Prefeitura retoma pavimentação do bairro Edgar Trancoso

Desde a segunda-feira, 7 de agosto, que a Prefeitura de Eunápolis retomou os trabalhos de terraplanagem, imprimação e pavimentação asfáltica de diversas ruas do bairro Edgard Trancoso, entre elas a Travessa Edgar Trancoso e as Ruas Edgar Trancoso Jr., Geni Ribeiro, Agostinho da Platina e Agno Jacó dos Santos. De acordo com o secretário de Infraestrutura Pedro Bonomo, estão sendo pavimentados 6.545 m², completando 100% de asfalto em todo o bairro, uma verdadeira transformação da localidade, valorizando os imóveis e melhorando a qualidade de vida dos moradores. “Estamos trabalhando em um ritmo acelerado para que o asfalto chegue o quanto antes à população”, disse o secretário.                               

“Com apenas sete meses à frente da prefeitura já assinei a maior ordem de serviço de pavimentação da história de Eunápolis. Estamos trabalhando incansavelmente para viabilizar projetos que melhorem a qualidade de vida da nossa população”, ressaltou o prefeito Robério Oliveira. Além da pavimentação asfáltica do bairro Edgard Trancoso, equipes de Infraestrutura trabalham simultaneamente na pavimentação da Rua Lídio Barreto e na recuperação de ruas com patrolamento, no bairro Dinah Borges.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: atividades ao ar livre

 

 

 

Leia mais ...

TJ-BA eleva comarca de Eunápolis à Entrância Final, agora só depende de aprovação na Assembleia Legislativa

Fruto de uma demanda feita pelo prefeito Robério Oliveira, em março deste ano, ao governador Rui Costa e a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro, durante reunião do Pacto Pela Vida em Eunápolis, a comarca de Eunápolis está prestes a se tornar Entrância Final. O pleno do TJ-BA já aprovou a medida, em 27 de julho, e o projeto de lei aguarda aprovação, com pedido de urgência, na Assembleia Legislativa, onde deve ser aprovado, seguindo para a sanção do governador. 

Trata-se de um marco histórico para o Judiciário da cidade e mais um legado de Robério, que enquanto prefeito (nos mandatos anteriores) já trouxe para Eunápolis a Vara da Justiça Federal e a Vara da Justiça do Trabalho.   

“Antecipei a solicitação na reunião do Pacto Pela Vida em março, com a presença de juízes e promotores e fui enfático no pedido, até mesmo para que possamos ter maior suporte nas ações voltadas para aperfeiçoar as políticas de segurança pública. Hoje, com a desativação de comarcas em nossa região, Eunápolis sendo elevada à Entrância Final fica melhor preparada para atender o volume de processos que acabarão sendo absorvidos por nosso município”, comentou o prefeito. 

DESEMBARGADORES DA CIDADE

A medida vai permitir que os juízes de Eunápolis cheguem a desembargadores sem sair da comarca, além de proporcionar melhorias e qualificação do Fórum da cidade, com ampliação do quadro de pessoal, expansão física e de equipamentos. Na condição de Entrância Final, Eunápolis estará preparada para atender melhor aos anseios da população com breve instalação de mais Varas Cíveis, Criminais, Fazenda Pública, Varas da Família dentre outros. E terá ainda mais juízes e promotores, além da vinda de um número elevado de mais serventuários, inclusive  vindos das comarcas de Itapebi e Itagimirim.

 

 

Leia mais ...
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777