Menu
Banner Prefeitura TOPO
28 de Julho de 2017

Eunápolis: Secretária Larissa fala dos prazos de entrega das casas do Arnaldão e Alecrim

A secretária de Assistência Social de Eunápolis, Larissa Oliveira, saiu-se muito bem na coletiva de imprensa e participação ao vivo no facebook, nesta quinta-feira, 20 de julho. A iniciativa teve como objetivo esclarecer sobre o andamento das obras dos conjuntos habitacionais Arnaldão e Alecrim, iniciadas no governo passado e que ficaram inacabadas. Larissa salientou que tratou de acelerar os processos para que a entrega fosse agilizada logo que assumiu o cargo em janeiro. “O empenho foi grande tanto por parte de nossa equipe, quanto por parte do prefeito Robério. O Residencial Alecrim estava com as obras paradas, e de forma incansável, estivemos em reuniões em Brasília e Salvador para que tudo fosse solucionado”. 

Larissa explicou que a data da entrega das casas depende do Ministério das Cidades. “As vistorias já estão quase concluídas. Os registros já estão em andamento no cartório e os contratos sendo solucionados com o banco. Só não temos ainda uma data exata das inaugurações porque esta é uma definição do Ministério, mas sugerimos a entrega para a segunda quinzena de agosto. Entendemos a ansiedade dos beneficiários e por isso estamos empenhados para que a data seja a mais próxima da que sugerimos”, disse a secretária. 

Os Residenciais Arnaldão e Alecrim, construídos nos bairros Vista Alegre e Alecrim I, respectivamente, fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida II e beneficiarão 1.700 famílias eunapolitanas, reduzindo assim o déficit habitacional do município. 

A imagem pode conter: 3 pessoas, tela e área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, tela e área internaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Leia mais ...

Eunápolis: Administradores de bairros vão atuar mais sintonizados com as secretarias municipais

Para definir estratégias de atuação, a Prefeitura de Eunápolis reuniu na tarde desta segunda-feira, 17 de julho, os administradores de bairros do município. Com a presença do chefe de Gabinete Jairo Jr., do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Pedro Bonomo, da secretária de Educação Maureen Lacerda, do ouvidor municipal Devanir Manzolli, além de representantes das secretarias de Saúde e Assistência Social, metas foram traçadas para o segundo semestre do ano.

Segundo Jairo Jr. importantes pontos foram abordados para que os administradores de bairro, elos entre a Prefeitura e as comunidades, possam atuar mais efetivamente em parceria com as secretarias municipais, visto que, devido às fortes chuvas, as necessidades nos bairros tendem a aumentar, precisando assim de uma ação mais efetiva da Prefeitura. 

“Assim como a redução das secretarias para um orçamento mais enxuto, o prefeito Robério reduziu também o número de administradores de bairros, que agora gerenciam uma microrregião, com dois ou três bairros. Por isso, a vontade do prefeito Robério é que sejamos um grupo ainda mais coeso e intensifiquemos nossos trabalhos, para que as demandas das comunidades sejam rapidamente trazidas até os secretários e solucionadas com maior agilidade”, concluiu o chefe de gabinete.

Com os administradores sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o secretário foi enfático em dizer que o prefeito oferecerá uma estrutura para que a atuação dos administradores seja mais efetiva em todas as áreas. “Vamos oferecer estrutura a vocês e vamos também passar uma lista com as áreas nas quais vocês devem atuar e fiscalizar diariamente nos bairros”, explicou o secretário.

 

Leia mais ...
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777