Menu

SWF file not found. Please check the path.

27 de Fevereiro de 2017
GERALDINHO ALVES

GERALDINHO ALVES

Cabrália: Prefeitura sinaliza entrada da praia de Aracacaí

Localidade abandonada pela gestão passada, a praia de Aracacaí ganhou sinalização para os motoristas que chegam a Santa Cruz Cabrália pela BR 367. A iniciativa do prefeito Agnelo Santos faz parte do novo tratamento visual dado ao município para atrair visitantes e também atende a uma antiga reivindicação dos empresários locais. Por sinal, a praia de Aracacaí é um dos pontos turísticos e gastronômicos mais aprazíveis da cidade, com um fator importante, a sede da PM fica instalada lá, garantindo mais segurança aos frequentadores. 

Eunápolis: Prefeitura realiza faxina nos bairros durante o carnaval para combater o mosquito aedes aegypti

Por tradição, a população eunapolitana procura se divertir durante o carnaval em cidades vizinhas, como Porto Seguro e Cabrália, ou até mesmo pegar uma praia. Mas a Prefeitura não está descansando neste carnaval. O prefeito Robério Oliveira escalou uma força tarefa de limpeza pública para atuar nos bairros e praças, com serviços de capina, poda, retirada de entulho, pneus, garrafas, além de varrição. A ação, além de limpar e embelezar a cidade, também ajuda muito no combate ao mosquito aedes aegypti, grande vilão transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, que costuma se aproveitar da sujeira para procriar. As ações são coordenadas pelo Chefe de Gabinete, Jairo Júnior, que destaca a participação dos moradores dos bairros visitados nos mutirões que envolvem diretamente as secretarias de Infraestrutura e Saúde. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, montanha, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre, natureza e águaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, planta, árvore, filho, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu, planta, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza

Carnaval de Porto Seguro: prefeita Cláudia e rei Momo recebem turistas no aeroporto

Na manhã deste sábado de carnaval, 25 de fevereiro, a prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira esteve no aeroporto internacional da cidade, ao lado do rei Momo e do secretário de Turismo, Richard Alves, recebendo os turistas que desembarcavam no terminal em visita ao município. A ação, além de ser um show de hospitalidade, também serviu para divulgar a programação do carnaval 2017, que apresenta dois circuitos, o Carnaval Cultural, onde os blocos fazem a folia puxados por charangas e o Carnaval na Passarela, onde artistas de renome fazem show para a multidão. Acompanhe o carnaval de Porto Seguro aqui no bahia40graus.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

FOTO: GUTEMBERG STOEZE

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé

Começa neste sábado o Carnaval Cultural de Cabrália

Oito blocos tradicionais estarão desfilando nas ruas centrais de Santa Cruz Cabrália a partir deste sábado, 25, até 1º de março (quarta), no Carnaval Cultural promovido pela Prefeitura da cidade, organizado pela Secretaria de Cultura. Os desfiles acontecem a partir das 18 horas. Confirmaram presença na folia os blocos Manga Rosa, Os Mascarados, Caboclo, Alô Saudade, A Bicharada, As Piriguetes de Santo André, As Bonecas e Unidos de Santo André. Todos eles serão puxados por charangas.  “O carnaval cultural é patrimônio da cidade e vamos manter esta festa no nosso calendário de eventos”, disse o prefeito Agnelo Santos. O secretário de Cultura, Jair Sisan, destacou que o objetivo é revitalizar a tradição dos blocos de carnaval, mas que o governo pretende também incentivar outras manifestações culturais no município ao longo do ano.         

Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777