Menu
Banner Prefeitura TOPO
17 de Outubro de 2017
GERALDINHO ALVES

GERALDINHO ALVES

Cabrália: Prefeito Agnelo faz acordo com advogado eleitoral e evita vexame da cobrança judicial

Depois de ver o fato se tornar público em postagem do Bahia40graus, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Júnior (PSD), finalmente entrou em acordo com seu advogado eleitoral e pagou parte da dívida de campanha que estava sendo cobrada na Justiça, com audiência marcada para amanhã no Juizado de Pequenas Causas, evitando o vexame. Atitude sensata do prefeito, coisa rara de se ver ultimamente, vindo dele.

CLIQUE AQUI E LEIA A POSTAGEM SOBRE A COBRANÇA 

Ministério Público recomenda suspensão de aumento salarial de prefeito, vice, secretários e vereadores de Cabrália

Dinheiro recebido a mais terá de ser devolvido com juros e correção monetária. Prefeito Agnelo Júnior (PSD) estava ciente desde o início da gestão sobre o risco jurídico, mas decretou o aumento assim mesmo.

O Ministério Público estadual recomendou ao prefeito Agnelo Júnior (PSD) e ao presidente da Câmara Romali Pairana (PSD) que suspendam imediatamente o aumento salarial de vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretariado de Santa Cruz Cabrália concedido com base na Lei Municipal 001/2016-L, voltando a vigorar os subsídios fixados na Lei nº 505, de 1º de outubro de 2012.

A recomendação foi expedida no último dia 11 pelo promotor de Justiça João Paulo de Carvalho. Segundo o promotor, o aumento salarial foi concedido de “forma irregular, sem a observância do devido e necessário processo legislativo, ao arrepio da legislação vigente”. 

João Paulo de Carvalho recomenda que os valores recebidos indevidamente pelos agentes políticos beneficiados pela Lei 001/2016-L sejam devolvidos aos cofres públicos, com juros e correção monetária, em prazo não superior ao verificado para recebimento do aumento.

Programa ID Jovem será lançado em Eunápolis com a presença do Secretário de Justiça

Programa ID Jovem será lançado em Eunápolis com a presença do Secretário de Justiça

Visando beneficiar a juventude eunapolitana, a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis, Larissa Oliveira, realizará o lançamento oficial do Programa Federal Identidade Jovem no município.

O evento acontecerá nesta terça-feira, 17 de outubro, no Auditório do CETEP - Centro Territorial de Educação Profissional - com a presença do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins e do representante da coordenação de Juventude do estado, Caruso Costa. 

Além do lançamento do Programa Identidade Jovem, na oportunidade acontecerá também a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Juventude.

De acordo com a secretária Larissa Oliveira, ao assumir a pasta percebeu a carência do município em atender as demandas da juventude. “Uma atenção maior à juventude de nossa cidade sempre foi uma vontade do prefeito Robério e através do Identidade Jovem os eunapolitanos cadastrados terão benefícios como meia entrada em atividades artísticas, culturais, esportivas e terão direito ao transporte interestadual gratuito. Entendemos que implantar este programa em nosso município é uma forma de inclusão social e ampliação dos direitos dos jovens eunapolitanos”, concluiu a secretária. 

ID JOVEM - Um programa desenvolvido pela Secretaria Nacional da Juventude que visa atender jovens com idades entre 15 e 29, e que possuem uma renda familiar de até dois salários mínimos. 

Para participar do Identidade Jovem, os eunapolitanos devem se inscrever no Cadastro Único de Assistência Social - CadÚnico. Maiores informações na Secretaria Municipal de Assistência Social localizada na Avenida Paulino Mendes, 508 – Centro.

Luzio Nunes volta a comandar a Comunicação em Cabrália

Lúzio Nunes, da 4 k, marqueteiro da campanha de Alexandre (PSL), candidato derrotado nas eleições 2016 para prefeito de Cabrália, está sendo contratado pelo prefeito Agnelo Júnior (PSD) para a Comunicação da prefeitura local, que até então vem se arrastando sem verbas, nem estrutura. Ele será apresentado a equipe nesta segunda-feira, 16 de outubro.

Na verdade, a Comunicação da prefeitura de Cabrália é um dos setores controlados diretamente por Laureen Lélis, secretária de Administração e braço direito do prefeito, que teria indicado a empresa de Lúzio ao prefeito. 

Lúzio mora em Porto Seguro, dirige o blog Namidia e já prestou serviços como publicitário a diversos políticos da região. A nova aquisição também favorece ao trabalho de divulgação do turismo local, inclusive o setor será deslocado para a sede da Secretaria de Turismo.

 

 

Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777