Menu

SWF file not found. Please check the path.

24 de Janeiro de 2017
GERALDINHO ALVES

GERALDINHO ALVES

Eunápolis: Prefeitura vai contratar sem concurso 400 novos técnicos para reabrir os Postos de Saúde

Reportagem da TV Santa Cruz, no BA-TV desta segunda-feira, 23 de janeiro, mostrou que alguns Postos de Saúde de Eunápolis estão fechados devido a falta de pessoal, cujos contratos venceram no final da gestão passada. A secretária municipal de Saúde, Stela Souza, disse à repórter Taísa Moura que a prefeitura vai contratar 400 novos profissionais para reabrir as unidades de saúde que ainda estão fechadas. As contratações serão feitas por processo seletivo emergencial, sem concurso. Até agora, 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram reabertas desde que o prefeito Robério Oliveira tomou posse. A previsão é de que até o final deste mês de janeiro mais 12 postos voltem a funcionar. 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 3 pessoas, telefone e selfie 

FEBRE AMARELA – A reportagem mostrou ainda que está havendo muita procura da população pela vacina contra a febre amarela e que no posto da Avenida Paulino Mendes, no Centro, são distribuídas 50 senhas por turno para vacinação. A Secretaria de Saúde de Eunápolis informou ainda que disponibiliza a vacina contra febre amarela e outras doenças do calendário de imunização do cidadão nos Postos de Saúde dos bairros Pequi, Antares, Moisés Reis, Juca Rosa, Alecrim e Dinah Borges.

Cuidados que a população deve tomar para enfrentar a febre amarela

Tipo silvestre da doença virou surto na zona rural no nordeste de Minas Gerais, matando milhares de macacos e dezenas de humanos. Ainda não há casos informados da versão urbana da doença, que é transmitida pelo mosquito aedes aegypti, o mesmo da dengue, zika e chikungunya.

 

Até agora, já foram registrados 272 casos suspeitos de febre amarela em 38 municípios do nordeste de Minas Gerais, segundo o Ministério da Saúde. A Bahia não tem nenhum registro da doença, nem silvestre nem urbana. Em Minas, foram 71 mortes suspeitas, 25 já confirmadas. No programa Fantástico deste domingo (20), o médico Dráuzio Varella, que já teve febre amarela, descreveu os sintomas da doença e alertou para os cuidados que a população deve tomar. Estados vizinhos também estão investigando suspeitas, como São Paulo e Espírito Santo. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, informou que está reforçando o estoque de doses de vacinas em Minas, São Paulo, Espírito Santo e sul da Bahia.

 

SINTOMAS - Os sintomas básicos da febre amarela são, além de febre alta, fortes dores musculares, durante três dias. A partir daí a doença pode recuar ou, em outros casos, alterar o funcionamento dos rins e coração, aumentando ainda mais as dores musculares.

 

O médico Dráuzio Varela diz que não há motivo para pânico na população. A orientação do Ministério da Saúde é de que as pessoas tomem duas doses da vacina num intervalo de 10 anos. Mas a vacina tem efeitos colaterais, que podem até ser graves. A versão urbana da doença, que é transmitida pelo mosquito aedes aegypti, não surge no país desde 1942.

Resultado de imagem para FEBRA AMARELA VACINA

BAHIA – As regiões sul, sudoeste e extremo sul da Bahia recebem grande fluxo de visitantes vindos de Minas Gerais. Alguns municípios fazem divisa ou são próximos de Minas. A Sesab (Secretaria Estadual de Saúde) está recebendo 400 mil doses da vacina contra febre amarela para as cidades das regiões e já reuniu os secretários municipais de Saúde para definir estratégias e ações de enfrentamento da situação. 

 

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

 

 

Massoterapeuta e dançarina estava a bordo do avião que caiu com ministro do STF

Maira Lidiane Panas, de 23 anos, e sua mãe, Maria Ilda Panas, de 55, foram as duas mulheres que estavam no avião que transportava o ministro Teori Zavascki e o empresário Carlos Alberto Filgueiras e caiu em Paraty (RJ), matando todos a bordo. Maíra e a mãe iriam passar o fim de semana em Paraty à convite do dono do hotel Emiliano, que era amigo do ministro. Maíra era massoterapeuta e dançarina. Ela trabalhava no hotel Emiliano e morava em São Paulo há dois anos. Maria Ilda, que era professora de alfabetização infantil, era moradora de Juína, no Mato Grosso, e visitava a filha, que fez aniversário no dia 15, quatro dias antes do acidente. 

A dançarina e massagista que morreu no voo que caiu em Paraty, Maíra PanasA dançarina e massagista que morreu no voo que caiu em Paraty, Maíra PanasA dançarina e massagista que morreu no voo que caiu em Paraty, Maíra Panas, com sua mãe, Maria Hilda Panas

Polícia Federal não descarta hipótese de atentado na queda de avião que matou ministro do STF

Luís Antônio de Araújo Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que tem 20 anos na instituição, disse ao blog O Antagonista, que “o histórico recente do Brasil contém diversos casos de assassinato de cunho político. É a popular queima de arquivo. Temos o Celso Daniel, por exemplo. Isso mostra que o Brasil não está imune a essa prática. O contexto geral da morte de Teori justifica uma investigação muito precisa e muito cautelosa. Com 20 anos de Polícia Federal, sendo 15 na área de inteligência, digo que é preciso um trabalho muito apurado.”

Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777