Menu
Banner Prefeitura TOPO
18 de Dezembro de 2017
GERALDINHO ALVES

GERALDINHO ALVES

Bahia espera receber 5,6 milhões de turistas neste verão

O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro (quinta-feira) e a Bahia tem previsão de receber 5,6 milhões de turistas, entre nacionais e estrangeiros. A estimativa da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR) é 8,46% maior do que no mesmo período, no ano passado e representa 37% de todo o movimento turístico do Estado. Em Salvador, paralelo a chega do verão, já começou o ciclo de festas populares e as apresentações culturais, no Centro Histórico de Salvador.

PORTO SEGURO

A Bahia tem 13 zonas turísticas, uma delas a Costa do Descobrimento onde Porto Seguro se destaca com belas praias, natureza exuberante e forte influência da cultura indígena são grandes atrativos, além da estrutura de lazer, uma grande rede hoteleira e gastronomia diversificada.

SEGURANÇA 

Na área de segurança, o governo disponibiliza mais R$ 3,5 milhões para a Operação Verão, que segue até o final de fevereiro, com o incremento de mais 24 mil plantões policiais envolvendo as polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros nas 13 zonas turísticas. 

150 mil carros da Fiat com defeito de fábrica terão de fazer recall

Cuidado com o carro que você compra. A quebra da coluna de direção de um Fiat Toro comprado 0 km na concessionária Fiat-Portovel em Eunápolis, noticiado aqui no Bahia40graus, chamou a atenção dos consumidores, irritou vendedores e acendeu um sinal de alerta necessário.

A concessionária não fabrica os carros, portanto, não tem culpa pelos defeitos de fábrica. Apenas comercializa os modelos. Mas deve dar suporte pós-venda para que o consumidor não fique no prejuízo como alega o comprador do Fiat Toro.

DEFEITO DE FÁBRICA

A Fiat anunciou recall de cerca de 150 mil unidades dos modelos Uno, Mobi e do recém-lançado Argo para verificação do sistema de luzes de direção.

É a segunda maior da indústria automotiva brasileira neste ano. Em abril, a Toyota anunciou recall envolvendo cerca de 530 mil unidades dos modelos Corolla, Etios, Hilux e SW4 por problema no airbag.

RISCO DE ACIDENTE

O defeito de fábrica dos carros da Fiat chamados para o recall pode fazer com que as luzes não se acendam quando o motorista aciona o comando de virar para esquerda ou direita. Segundo a fabricante, o problema aumenta o risco de acidentes, com danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

O chamamento envolve 56.371 unidades do Mobi ano/modelo 2016 a 2018; 91.338 Unos ano/modelo 2014 a 2018; e 3.771 Argos ano/modelo 2017/2018.

O Argo, modelo Fiat recém-lançado, faz recall pela segunda vez este ano. O primeiro foi para reparar o sistema de chicote elétrico do volante em cerca de 22 mil unidades.

Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777