Menu
Banner Prefeitura TOPO
23 de Junho de 2018
REDAÇÃO

REDAÇÃO

Prefeitura de Eunápolis antecipa salários de junho a partir desta quinta-feira (21)

Eunápolis é a 1ª cidade da Bahia a antecipar os salários de junho.

Com mais de 10 dias de antecipação, a prefeitura de Eunápolis informa que iniciou nesta quinta-feira, 21 de junho, o pagamento salarial de junho aos servidores municipais. De acordo com o prefeito Robério, o objetivo é proporcionar mais oportunidade de lazer e cultura aos servidores no período junino e na Copa do Mundo. "Em tempos de crise, pagar antecipadamente é fruto de um trabalho de gestão e planejamento. Esta é uma ocasião especial com Copa do Mundo e São João e nosso servidor merece esse cuidado. Com o pagamento da folha, cerca de R$ 13 milhões são injetados na cidade, aquecendo o nosso comércio e movimentando nossa economia", disse o prefeito.

 

Três irmãos ficam feridos após explosão acidental de bombas juninas em Eunápolis

Três irmãos - um menino de 11 anos, outro de 6 e uma menina de 2 anos - ficaram feridos após um acidente com fogos juninos na cidade de Eunápolis, extremo sul da Bahia. De acordo com a direção do Hospital Regional, o caso ocorreu na noite de domingo (17), quando as crianças brincavam com os fogos, no bairro Moisés Reis.

Os três atendidos no Regional por volta das 18 horas do último domingo (17). A menina foi liberada, com ferimentos leves. O menino de 6 anos - J.V. - foi submetido a cirurgia no braço, ficou internado e se recupera bem, devendo ter alta na semana que vem e não corre risco de amputação, segundo uma enfermeira que trabalha na ala de Pediatria. O garoto de 11 anos teve ferimento na perna, mas não ficou no Hospital Regional, foi levado pelo pai para uma unidade de saúde da rede privada.   

Segundo relatos, o acidente ocorreu após a criança de 11 anos se queimar com uma das bombas (modelo esférico) que brincava e arremessar um dos artefatos nos outros irmãos que brincavam com ele.

Campanha de vacinação contra gripe H1N1 se encerra nesta quinta em Eunápolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Eunápolis informa que a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 (Influenza), prorrogada duas vezes pelo Ministério da Saúde (MS), vai ser encerrada nesta quinta-feira, 21 de junho, em todos os postos do SUS da cidade, já que na sexta-feira, dia do jogo da seleção na Copa será ponto facultativo. Mas a vacina continuará disponível nos postos mesmo depois da campanha.

 

A meta de vacinar 90% do público alvo, estabelecida pelo MS, foi atingida no município em praticamente todos os grupos de risco. De acordo com dados da Vigilância em Saúde, 19.496 pessoas já foram vacinadas até a terça-feira, 19 de junho, correspondendo a 92,4% do total global, sem contabilizar os professores e pessoas com duas ou mais doenças crônicas.  

 

A vacina está disponível para idosos a partir de 60 anos; crianças de 6 meses a menores de 5 anos (faixa que ainda não foi atingida a meta); trabalhadores da saúde; professores das redes pública e privada; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); presidiários; funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas (como o diabetes).

 

A superintende de Vigilância em Saúde, Kelly Rebouças, alerta aos pais de crianças de 2 anos acima e menores de 5 anos que ainda não foram vacinadas para procurarem imediatamente o postos de saúde mais próximo. “As crianças nessa faixa etária têm grande risco de contrair a gripe, que pode trazer complicações e até óbito, caso não sejam vacinadas”, adverte Kelly.

Oito cidades da Costa do Descobrimento ganham equipamentos agrícolas

O governador Rui Costa entregou nesta segunda-feira, 18 de junho, o primeiro lote de equipamentos agrícolas destinados ao Condesc (Consórcio de Desenvolvimento da Costa do Descobrimento), colegiado integrado por 8 municípios da região - Eunápolis, Porto Seguro, Itabela, Guaratinga, Itagimirim, Itapebi, Cabrália e Belmonte). O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, sua esposa prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira e o deputado Ronaldo Carletto representaram o Condesc e a região na cerimônia realizada no Parque de Exposições em Salvador. A patrulha agrícola mecanizada completa terá 19 equipamentos. Os dois primeiros entregues na segunda são uma motoniveladora e um trator 125 cv. No evento, os prefeitos presentes assinaram ainda o termo de adesão ao Programa Garantia Safra, que garante uma renda mínima a famílias de agricultores que sejam prejudicadas por falta ou excesso de chuva.

Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: Novembro de 2012
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
  • Tel/Whatsapp: (73) 99814-6777