Menu

SWF file not found. Please check the path.

25 de Fevereiro de 2017

Eunápolis: Pai do empresário Geraldo Nunes dá nome a UBS da Colônia

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito da Colônia, em Eunápolis, ganhou o nome de João Nunes da Silva, pai do empresário Geraldo Nunes, que participou da inauguração no dia 20, ao lado do governador Rui Costa, do prefeito Robério Oliveira e do deputado Ronaldo Carletto. Nunes representou a família na homenagem póstuma prestada ao patriarca, falecido há 21 anos.

“No período dele como funcionário público da secretaria da Fazenda do Estado, na condição de primeiro fiscal de rendas a atuar na região, meu pai realmente implantou a cobrança de impostos de circulação de mercadorias e serviços (ICMS), fez alavancar a economia do antigo distrito que conseguiu crescer gradativamente chegando até se tornar uma cidade”, disse Geraldo Nunes, que seguiu a carreira do pai se tornando também auditor fiscal do Estado. 

O papel relevante do patriarca João Nunes da Silva e sua família para o fortalecimento da economia local também foi mencionada no palanque, montado ao lado do prédio da UBS, pelo prefeito Robério Oliveira e pelo deputado federal Ronaldo Carletto (PP).

GERALDO NUNES SENDO ENTREVISTADO

Leia mais ...

Veja como foi a visita do governador Rui Costa a Eunápolis

Em sua primeira visita a Eunápolis depois que o prefeito Robério Oliveira assumiu pela terceira vez a Prefeitura, o governador Rui Costa mostra que se sente bem a vontade na Costa do Descobrimento. Tanto assim que ele trocou o discurso formal para contar algumas histórias no palanque montado no distrito da Colônia, onde ele inaugurou uma UBS (Unidade Básica de Saúde), cujo nomne presta homenagem a João Nunes, um dos pioneiros da cidade, pai do empresário Geraldo Nunes. O público só não foi maior por conta da chuva.

O mais importante foi que o prefeito Robério cobrou do governador o asfaltamento da estrada que liga o distrito à cidade e ouviu dele a promessa de que o estado vai asfaltar o trecho, sonho antigo da comunidade. Uma hora antes, Rui entregou a Robério viaturas para reforçar a frota das Polícias Militar e Civil, além de mais uma ambulância para o município. Outras cidades também receberam viaturas e ambulâncias na cerimônia. Em seguida, o governador participou ainda da homenagem ao professor Jairo Alves que passou a dar nome ao antigo Colégio Monte Pascoal.

A visita de Rui a Eunápolis e o prestígio do prefeito Robério trouxeram a Eunápolis mutios políticos da região: a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira; o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos; o prefeito de Itabela, Luciano Francisquetto; a prefeita de Guaratinga, Cristine Pinto; a prefeita de Itagimirim, Devanir Brillantino, além de vice-prefeitos, e ex-prefeitos.

Logo na chegada, a comitiva enfrentou um barulhento protesto de poucos manifestantes que cobravam a entrega das casas do conjunto Arnaldão, do programa Minha Casa Minha Vida, que ainda não foi entregue pelo governo federal. Mas o governador ouviu os manifestantes e tirou de letra.

Também vieram prestigiar a visita do governador a Eunápolis presidentes de câmaras municipais, dezenas de vereadores e secretários municipais da cidade e região, a imprensa regional em peso e autoridades policiais. 

Apesar de anunciado, o senador Otto Alencar não veio na comitiva. Só o deputado Jânio Natal veio pelo legislativo estadual e o deputado Ronaldo Carletto pelo federal. Por volta de 14 horas, a comitiva voltou para Porto Seguro, onde foram entregues viaturas e o Distrito Integrado de Segurança Pública à prefeita Cláudia Oliveira.  

A imagem pode conter: 4 pessoas, multidãoA imagem pode conter: 7 pessoas, multidão e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoasA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidãoA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: carro e atividades ao ar livreA imagem pode conter: carro e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 8 pessoas, multidão, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidãoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 5 pessoas

Leia mais ...
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777