Menu
Banner Prefeitura TOPO
22 de Junho de 2017

Home - Bahia 40 Graus

Grave acidente entre ônibus da Águia Branca, 2 ambulâncias e uma carreta na BR 101 deixa ao menos 15 mortos

Pelo menos 15 pessoas morreram carbonizadas em grave acidente, no início damanhã desta quinta-feira, 22 de junho, na BR 101, em Guarapari, Espírito Santo. A maioria das vítimas estava em um ônibus da Viação Águia Branca. A batida, que envolveu o ônibus, que seguia de São Paulo para Vitória, além de duas ambulâncias e uma carreta carregada com granito. A colisão foi registrada no km 343 da BR 101. Com o impacto da batida, o ônibus pegou fogo.

Foto: internauta

Leia mais ...

Golpe na Lava Jato? Depois do TSE, Gilmar Mendes pode dar novo show no STF hoje

Depois daquele espetáculo vergonhoso feito pelo pleno do TSE, comandado pelo ministro Gilmar Mendes, pra não cassar a chapa Dilma-Temer, chegou a vez do STF tirar poderes do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato e até cancelar o acordo de delação premiada do dono da JBS/Friboi feito pela Procuradoria Geral da República. nesta quinta (22), o pleno do STF vota o caso. Gilmar Mendes também estará lá encenando. Por que será que quando a suprema corte se reúne a gente tem vontade de vomitar?  

Leia mais ...

Governo estadual antecipa 30% do salário de junho aos servidores

O Governo do Estado vai antecipar o pagamento de 30% do salário do mês de junho para os cerca de 260 mil funcionários ativos, aposentados e pensionistas. Na sexta-feira (23), o dinheiro já estará disponível, conforme anunciou o governador Rui Costa durante entrevista para a Record TV Itapoan, na manhã desta quarta-feira (21). Ele afirmou que a medida vai incrementar a economia no estado, enfatizando que "as pessoas vão poder curtir o São João e o São Pedro, tendo recursos para viajar”. A outra parte dos vencimentos será quitada no último dia útil do mês de junho, dia 30, conforme tabela anual de pagamento divulgada em janeiro de 2017. O Governo do Estado tem assegurado o pagamento dos servidores rigorosamente em dia, mesmo diante da crise econômica nacional, graças à adoção de medidas que estão mantendo equilibradas as finanças do Estado.

Leia mais ...

TJ-BA vai mesmo desativar comarcas de Itabela, Itagimirim e Itapebi. Eunápolis vai se tornar Entrância Final

Nesta quarta-feira, 21 de junho, a Comissão que cuida da reforma do Judiciário baiano se reuniu no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador e, apesar dos esforços da OAB e população, manteve Itabela e Itagimirim (que já agrega Itapebi desde 2014) na lista das comarcas que serão desativadas no interior. Foram retiradas da lista as comarcas de Belmonte e Guaratinga. Ainda resta submeter a proposta ao Pleno do TJ-BA. 

ITABELA - A perda da comarca de Itabela terá impacto negativo na cidade de 40 mil habitantes, localizada na BR 101, maior produtora regional de café conilon e com 26 advogados residentes no município. A comarca local tem até jurisdição eleitoral, arrecadação judicial e extrajudicial, possuindo um grande acervo processual. Eunápolis, a 27 km, vai incorporar a demanda judicial de Itabela, elevando-se com isso a Entrância Final na reestruturação do Judiciário. 

ITAGIMIRIM – Mesmo agregando a demanda judicial de Itapebi, a comarca de Itagimirim, de 7,3 mil habitantes, tem sua desativação como certa (levando Itapebi no pacote) devido ao reduzido acervo processual de apenas 120 processos por ano, em média. A demanda das duas cidades também será incorporada a Eunápolis.       

Leia mais ...

Eunápolis se prepara para cobrar ISS de cartões de crédito, débito e leasing

O Núcleo de Tributos da Prefeitura de Eunápolis, sob comando do experiente Marco Braga, deu mais um passo para a melhoria da arrecadação municipal. Esta semana, os servidores do setor fizeram um curso de capacitação que ensinou os meios legais para a cobrança do ISS das operações locais feitas com cartões de crédito, débito e leasing. O ISS dessas operações acaba sendo recolhido pelas cidades sedes das operadoras, mas o Núcleo de Tributos já está preparado para fazer com que o Imposto Sobre Serviços retorne ao município. A Prefeitura trouxe para ministrar o curso um dos maiores especialistas no assunto, o professor Roberto Tauil. 

“Capacitar o nosso servidor para execução de um trabalho cada vez melhor sempre foi uma marca de meu governo. Com a arrecadação do ISS dos cartões de crédito, débito e operações de leasing, que hoje ficam para outros municípios, poderemos aumentar a nossa arrecadação e consequentemente investir ainda mais em obras e benefícios para nossa cidade”, comentou o prefeito Robério Oliveira.    

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

SUPERINTENDENTE DE TRIBUTOS MARCO BRAGA 

Leia mais ...

Porto Seguro: Presidente da Câmara esclarece denúncia de superfaturamento feita por ex-prefeito

O vereador Evaí Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, esclareceu na terça-feira (20), as recentes denúncias feitas pelo ex-prefeito Ubaldino Pinto Júnior na rádio Porto Brasil FM. Ubaldino disse que a Câmara teria contratado por 120 mil reais a instalação de três mastros para hasteamento de bandeiras. Evaí ironizou e disse que está processando o ex-prefeito na Justiça. “Ele terá de provar as denúncias feitas”, disse o vereador. 

“Foi feita uma licitação com toda a grade frontal da Câmara, os três mastros, grades de proteção dos vidros do plenário, corrimão da escada de acesso ao plenário e proteção de acessibilidade dos banheiros, no valor global de R$ 80 mil”, explicou o edil. Evaí disse ainda que a nova sede da Câmara será construída no antigo terreno que pertencia à família Pinto e que isso estaria provocando a ira de Ubaldino. O presidente informou também que “todas as licitações da Câmara são acompanhadas pelo Ministério Público e pela ONG Observatório Social”.  

Leia mais ...

Porto Seguro: 5ª edição do São João Elétrico terá Simone e Simária nesta sexta-feira

ma antiga demanda do trade turístico para combater a baixa temporada, a festa de São João de Porto Seguro chega a sua 5ª edição, hoje consolidada e destaque no calendário de eventos da Bahia. Os hotéis, pousadas e operadoras fizeram suas programações antecipadas; bares, restaurantes e lojas em geral se preparam para o aumento do movimento de turistas na cidade; famílias de moradores também aproveitam a festa para faturar renda extra com o comércio ambulante. É o São João Elétrico, uma festa junina da dimensão que Porto Seguro, 2º maior destino turístico baiano merece. Sustentada pelo turismo, a economia porto-segurense já conta todo ano com o evento junino criado em 2013. 

Este ano, com atrações nacionais de peso – Luan Santana, Elba Ramalho, Simone e Simaria –, além de atrações regionais, mais uma vez a expectativa é de grande público nas três noites de 23 a 25 de junho. A decoração típica da época na cidade cria um clima junino de muita expectativa. O São João Elétrico tem uma megaestrutura para comportar o grande público previsto, com segurança reforçada e tudo o que o folião junino precisa para se divertir com conforto, tranquilidade e muita animação.  

Leia mais ...

Acusado de ser chefe de organização criminosa, Temer se manda pra Rússia

Com a crise política no auge, acusado de ser chefe da mais perigosa organização criminosa do Brasil e com a procuradoria Geral da República em seu encalço, o presidente Michel Temer (PMDB) viaja nesta segunda-feira, 19 de junho, pra Rússia e depois vai a Noruega. Vai passar uma semana na Europa, longe da pressão. No fim de semana, a revista Época publicou entrevista bombástica com o empresário e dono da JBS/Friboi, Joesley Batista, que detalha a corrupção no Planalto e afirma que Temer é “chefe da mais perigosa organização criminosa do País”. Na entrevista, Joesley acusa também o PT de ter instituído a corrupção no Brasil e diz que Aécio Neves (PSDB) é tão corrupto quanto Temer. 

CLIQUE AQUI PRA LER A ENTREVISTA DE JOESLEY À REVISTA ÉPOCA

Leia mais ...

Eunápolis: Prefeito Robério revela as novidades da volta do Pedrão

Palco único, panorâmico, inédito na região; camarim externo com acesso ao palco visível ao público que vai poder ver os artistas chegando e saindo; camarote open bar privado e área coberta desde o pórtico de entrada na BR 367, são algumas das novidades da 12ª edição do Pedrão de Eunápolis, festa junina que acontece de 29 de junho a 1º de julho, em homenagem a São Pedro, uma tradição nordestina.

As novidades foram reveladas para jornalistas e convidados pelo prefeito Robério na noite desta sexta-feira, 16 de junho, no Espaço Donana, Centro. Um vídeo revelou como ficará o novo circuito. A mesa de apresentação foi montada com a presença do prefeito Robério, da secretária de Assistência Social Larissa Oliveira, do presidente da CDL Fabrício Rios, do coordenador regional da Polícia Civil, delegado Moisés damasceno, do comandante da 7ª Cia da PM, major Ribeiro e do vereador Jorge Maécio, representando o Poder Legislativo. A noite foi animada pelo forrozeiro Zé Break e do lado de fora, na passarela do Love, houve apresentação de quadrilhas juninas.

ECONOMIA DE 40% E OBRAS - O prefeito reafirmou a redução nos gastos da festa em torno de 40% com as inovações. Também lembrou da reforma administrativa feita no início do mandato quando reduziu pela metade o número de secretarias municipais (de 16 para 8). Robério anunciou ainda investimentos de R$ 12 milhões em recursos próprios para asfaltamento de ruas, reforma de mais de 30 escolas, entre outras obras de infraestrutura, o que mostra que a saúde financeira da prefeitura vai bem. Ele lembrou ainda que na tarde desta sexta inaugurou a nova ala do setor de emergência (pronto socorro) do Hospital regional, com 11 novos leitos. 

Na noite de abertura, sexta-feira, 29 de junho, a atração será Jorge & Matheus; na segunda noite, sábado, 30 de junho, será a vez de Wesley Safadão comandar o show e no domingo, 1º de julho, Bel Marques (ex-Chiclete) agita a galera. Em todas as noites bandas locais e regionais complementam a programação.

100 mil pessoas - O circuito terá infraestrutura completa, segurança reforçada, comidas e bebidas típicas da época, apenas ambulantes já cadastrados vão poder atuar. Terá ainda sanitários químicos, delegacia da Polícia Civil; postos de observação da Polícia Militar e rondas em todo o circuito; 150 seguranças privados; equipe do Corpo de Bombeiros militares. A prefeitura estima um público médio de 100 mil pessoas, entre moradores e visitantes durante as três noites.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em péA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, barba e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite e área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

ASSISTA A SEGUIR VÍDEO COM AS ATRAÇÕES E AS NOVIDADES DO PEDRÃO

Vídeo relacionado

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777