Menu
Banner Prefeitura TOPO
24 de Setembro de 2017

Home - Bahia 40 Graus

Rádio web Show de Bola transmite jogo de Eunápolis pelo Intermunicipal ao vivo neste domingo. Ouça aqui

O radialista esportivo Maurício César transmite via internet, neste domingo, 25 de setembro, o jogo Eunápolis x S. José da Vitória, pelo campeonato Intermunicipal de futebol amador, direto do estádio Araújão, em Eunápolis, a partir das 13 horas, com sua euqipe show de bola, com Sobrinho, Jota, Jaime e Ane Caroline. 

CLIQUE AQUI PARA OUVIR A RÁDIO SHOW DE BOLA 

 

 

Leia mais ...

Fazenda de Geddel e Lúcio em Potiraguá é ocupada por grupos do MST, MLT e indígenas

Pelo menos 25 homens armados, que afirmam ser índios, invadiram e ocuparam a Fazenda Esmeralda, em Potiraguá, no sul da Bahia, pertencente aos irmãos Vieira Lima, Geddel e Lúcio. A ação aconteceu na madrugada deste sábado, 23 de setembro. 

De acordo com a polícia, o grupo fez os funcionários de reféns durante toda a madrugada, libertando todos pela manhã. Ainda segundo a polícia, há integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) e do Movimento de Luta Pela Terra (MLT) na osupação, mas esse grupo não está armado. 

A polícia instaurou inquérito para que o caso seja apurado. Caso o grupo seja realmente indígena, o caso será encaminhado à Polícia Federal. Atribui-se a Geddel a propriedade de 9 fazendas em todo o estado, no valor global de mais de 67 milhões. 

 

Leia mais ...

Plantio de mudas encerra Semana da Árvore em Eunápolis

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Eunápolis encerrou nesta sexta-feira, 22 de setembro, início da primavera, as atividades da Semana da Árvore, com plantio de mudas na Praça dos Ipês, no bairro Dinah Borges, onde foram plantadas mudas de ipês, eucaliptos, palmeiras e outras árvores. A ação foi realizada pela equipe técnica e de apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, com participação do secretário Lourenço Oliveira e do superintendente Alick Maia.  Destaque-se a participação de moradores, alunos da rede municipal e convidados. 

Durante toda a semana, a Secretaria promoveu na Praça da Bandeira, no centro da cidade, diversas artividades para conscientizar a população sobre a questão ambiental, inclusive premiando alunos da rede municipal em um concurso de Redação sobre o Dia da Árvore. 

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Lourenço Oliveira, fez um balanço positivo da semana: "Datas comemorativas como o Dia da Árvore ajudam a alertar a população sobre a necessidade de preservarmos o meio ambiente como prioridade e essa mensagem também chega aos jovens que serão responsáveis pelas decisões no futuro", disse o secretário. 

CLIQUE AQUI PARA VER COMO FOI A COMEMORAÇÃO DO DIA DA ÁRVORE

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, nuvem, céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza

 

Leia mais ...

Porto Seguro e Cabrália dividem stand no 3º Feirão de Viagens em São Paulo

Pela primeira vez, o turismo de Porto Seguro e de Santa Cruz Cabrália caminham juntos, dividindo um stand de 98 metros quadrados, no 3º feirão de Viagens realizado em São Paulo por uma operadora de turismo (não é a CVC). O evento é um dos maiores em vendas diretas de pacotes turísticos e viagens no Brasil. Porto Seguro foi o destino que mais vendeu no Feirão do ano passado. O turista que visita Porto Seguro acaba comprando passeios fluviais, visitas a aldeias indígenas e as praias em Cabrália, como Santo André, Guaiú e Santo Antônio, na orla norte, além da aldeia e praia de Coroa Vermelha, com restaurantes e artesanato indígena. 

 

Leia mais ...

Rodrigo Maia pede a cabeça do secretário de Segurança do Rio, mas o governador mantém

Em meio ao clima tenso no Rio de Janeiro, com a população em pânico e criminosos dominando as favelas, tocando o terror com tiroteios só vistos em guerras, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu a saída do secretário de Segurança de Segurança Pública Roberto Sá. No entanto, o governador emitiu nota defendendo o trabalho do secretário. As Forças Armadas entraram na tarde desta sexta-feira, 21 de setembro,  na favela da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro, depois de chegarem ao local usando veículos blindados e helicópteros. 

 

Leia mais ...

Otto Alencar defende Jusmari na Sedur: ‘Juiz de político é o povo’

Presidente estadual do PSD, o senador Otto Alencar defendeu a correligionária Jusmari Oliveira, minimizando as ações na Justiça contra a ex-prefeita de Barreiras e atual titular da Sedur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano), que responde a sete ações penais, a maioria por suspeita de fraude em licitação, e seis ações civis por improbidade administrativa, fatos que motivaram o DEM a ingressar na Justiça para pedir a anulação da nomeação.

“Nada resiste ao trabalho. Juiz de político é o povo, que julga com percepção maior do que pelo representante da Justiça. Às vezes o representante da Justiça passa a agir politicamente e contra ele não há força de argumento que possa suplantar. Nada mais importante do que a lei, quando o executor da lei comete injustiça. Eu fico feliz em saber que Jusmari vai assumir esse cargo. Foi a primeira mulher vereadora, primeira deputada estadual mulher do oeste, primeira mulher prefeita de Barreiras. Primeira secretária do oeste da Bahia”, discursou Otto, nesta sexta-feira. 22 de setembro, durante a a posse da nova titular da Sedur, no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

De acordo com o site Bahia.ba, o senador ainda voltou a garantir ao governador Rui Costa (PT) que os integrantes do PSD estarão fechados com o petista na corrida eleitoral de 2018. “Nosso grupo em Barreiras, em Luís Eduardo, é uma pessoa política só. E pode ter certeza, governador, que vamos marchar para a sua reeleição”, prometeu. O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, é marido de Jusmari.

 

Leia mais ...

Mãe Stella lança canal no Youtube com ensinamentos

Aos 92 anos, a produção intelectual de Mãe Stella não para. Desta vez, a ialorixá do Ilê Axé Opô Afonjá está à frente de um projeto no YouTube. O canal Da Cabeça de Mãe Stella apresentará conteúdo baseado em ensinamentos, memórias, depoimentos e textos que revelam os 78 anos de trabalho de Mãe Stella. O canal será lançado na próxima segunda-feira (25), em evento para convidados, onde também será apresentado um novo livro digital da ialorixá, que é  Imortal da Academia de Letras da Bahia e uma das maiores referências vivas do estudo da herança cultural africana no Brasil. 

Os vídeos estão divididos em quatro séries de programas. Artigos de Mãe Stella terá narração de artigos por atores do Bando de Teatro Olodum e Meu Encontro com Mãe apresentará depoimentos emocionados de encontros com Mãe Stella na fala de nomes como Gerônimo Santana e Margareth Menezes. Já O Que Mãe Gosta trará as ações que Mãe Stella gosta de ver acontecer na vida, enquanto Luz de Mãe, com mitos da cultura yorubá narrados por iniciados no candomblé. Os conteúdos foram produzidos exclusivamente para o canal que contará com atualizações semanais.

Em maio, ela já havia lançado um aplicativo para smartphones, onde seu acervo de escritos pode ser acessado. O músico Edu Casanova também musicou escritos de Mãe Stella explicando a sabedoria iniciática das antigas brincadeiras infantis.

 

Leia mais ...

Nomeação de Jusmari na Sedur vai parar na Justiça

A Juventude Democratas da Bahia informou à imprensa, nesta sexta-feira (22), que ingressou na Justiça contra a decisão do governador Rui Costa (PT) de nomear a ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PSD), como secretária estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Em nota, a ala do DEM argumentou que a nomeação “viola os princípios regentes da administração pública, a exemplo da moralidade”, já que Jusmari é ré em sete ações penais, a maioria delas por suspeita de fraude em licitação, e seis ações civis por improbidade administrativa.

Ex-prefeita da maior cidade do oeste baiano de 2009 a 2012, ela foi condenada em maio deste ano a uma pena de três anos por fraude em licitação para compra de medicamentos, materiais hospitalares e odontológicos. A denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) apontou “vícios insanáveis” na licitação de R$ 5,9 milhões. A condenação foi revertida na prestação de serviços comunitários.

Com a nomeação para o cargo de secretária estadual, a ex-prefeita passa a ter foro privilegiado e será julgada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nas ações que responde no âmbito estadual.

Leia mais ...

Bombou nas redes sociais: Flagrado em blitz da Lei Seca em Salvador, Zé Eduardo Bocão se recusa a soprar no etilômetro

Durante uma blitz da Lei Seca em Salvador, na última quinta-feira (21), na avenida Centenário, um agente da Transalvador, órgão que faz a gestão do trânsito pelo município, filmou com um celular o jornalista e apresentador José Eduardo (Bocão News) na abordagem. O video viralizou e repercutiu nas redes sociais. Mas a reação da Transalvador foi pedir desculpas ao jornalista e a população. Fabrizzio Muller, superintendente do órgão entrou no ar durante o Jornal da Bahia No Ar na Rádio Metrópole para esclarecer o caso:

"Queria lamentar pela exposição desse vídeo. A blitz é realizada em todo país, principalmente na semana nacional do trânsito e reforçamos a ferramenta que é importantíssima para o trânsito. Não é de forma nenhuma a conduta do órgão. Peço desculpas em nome de toda a Transalvador. Diariamente pessoas são detidas, autoridades e políticos. Mas elas não vazam e não podem vazar. Nem todas as abordagens são gravadas. Acontecem algumas vezes quando a situação pode sair do controle. Em nenhuma hipótese essas imagens deveriam ser vazadas", afirmou o superintendente.

Mário Kertsz, apresentador do programa, criticou: "Terra sem lei, como é que um cidadão funcionário público da Transalvador em uma operação policial faz isso. Isso vai ficar assim mesmo? O que acontece é a tentativa de execração pública", disse Mário. Fabrizzio Muller respondeu que a conduta do agente não deverá ficar impune. "Não podemos tolerar esse tipo de coisa. A função da blitz não é execrar ninguém. O vazamento nós não podemos aceitar de forma alguma", disse o superintendente.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VIDEO

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777