Menu

SWF file not found. Please check the path.

26 de Março de 2017

Home - Bahia 40 Graus

Porto Seguro: Vereadores racham a bancada governista e enfraquecem o presidente Evaí Fonseca

A temperatura da Câmara Municipal de Porto Seguro subiu nesta quinta-feira, 23 de março, durante a sessão ordinária. Nove vereadores, liderados pelo ex-presidente Élio Brasil decidiram testar a força do atual presidente Evaí Fonseca, que começou sua gestão abrindo à imprensa a caixa preta da casa, revelando supostos desvios praticados na gestão anterior. O grupo formou um bloco pluripartidário para atuar no legislativo local, formalizando o ato em documento assinado até pelo novato Lázaro Axé Moi, correligionário do vice-prefeito Beto Nascimento.

Fazem parte ainda do novo bloco: Élio Brasil (PT), Cido (PSD), Nido (PMDB), Hélio Navegantes (PRB), Lázaro Axé Moi (PP), Robson Vinhas (PCdoB), Rodrigo Borges (PV) e Robério Moura (PSD).Os edis reclamam do tratamento recebido pelo Executivo, mas uma fonte que conhece bem os bastidores da política de Porto Seguro garante que os vereadores estão reclamando de barriga cheia. O tempo dirá. 

Leia mais ...

Cabrália: Vigilância Sanitária Municipal já apreendeu 520 quilos de produtos impróprios

Nos três primeiros meses do ano, o trabalho intenso de fiscalização da Vigilância Sanitária em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano, já resultou na apreensão de 520 quilos de produtos impróprios ao consumo, por armazenamento e conservação inadequados, além de prazos de validade vencidos. O setor da Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que foram fiscalizados 7 supermercados, 14 restaurantes, 8 padarias, dezenas de barracas de praia e 167 ambulantes que comercializam bebidas e alimentos. A vistoria da Vigilância Sanitária passou a ser rotina na cidade para garantir a segurança alimentar da população. Mas a Vigilância também fiscaliza outros segmentos como farmácias, salões de beleza e estabelecimentos da área de saúde. 

Leia mais ...

Radialista Jota Bastos se despede no ar da Ativa FM

O radialista Jota Bastos se despediu nesta quinta-feira, 23 de março, ao vivo, da rádio Ativa FM, ao fazer o programa Sociedade Anônima. Na despedida, por volta das 13 horas, ele disse que vai continuar como repórter nas redes sociais, no facebook e whtasapp. Bastos disse ainda que seu grupo político vai continuar o mesmo, mas que de agora em diante ele vai ter mais liberdade para noticiar. O principal motivo da saída do radialista foi uma suposta pressão dos professores da rede de ensino municipal contra críticas feita à classe.

Leia mais ...

Eunápolis: vereador Jota Batista começou a cutucar a onça com vara curta

O ex-líder do governo passado, vereador Jota Batista, voltou a chamar a atenção no plenário da Câmara Municipal de Eunápolis, agora discursando como se ele fosse o arauto da moralidade pública e da ética, esquecendo-se, talvez, do jeito que ele faz política e da forma que faz campanha eleitoral, que já levou até correligionário pra cadeia. Caso aliás ainda em aberto e sem uma posição definitiva da Justiça.

Talvez o vereador tenha a melhor retórica entre os 17 edis, ainda mais agora que se tornou advogado. Jota ainda se aproveita da sua voz grave para impressionar o público. Mas é preciso que se diga uma coisa: pode ser que essa estratégia do vereador não passe de uma cobrança mais aguda da fatura do apoio dele e seu pequeno grupo nas eleições municipais. Nos bastidores se ouve alaridos e queixas a respeito.  

Resta saber se o edil consegue manter seu imenso e frágil telhado de vidro longe das pedradas que podem surgir nesse novo cenário de rebeldia. Como está bem acostumado ao jogo político do toma lá, dá cá, o vereador Jota Batista deve ter ideia do tamanho da onça que começou a cutucar com vara curta. 

Leia mais ...

Eunápolis: Prefeito Robério se reúne com coordenador da Polícia Civil, meta é reduzir índices de violência

Reduzir os índices de violência em Eunápolis é meta prioritária do prefeito Robério. Na segunda-feira (20), o governador veio à cidade e se reuniu com o prefeito e representantes dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – para tratar da segurança pública. Diversas medidas locais serão tomadas, algumas precisam de sigilo para enfrentar estrategicamente a criminalidade. Nesta quarta-feira (22), o prefeito Robério visitou as instalações da 23ª Coordenação Regional da Polícia Civil, no bairro Santa Lúcia, e conversou com o delegado e coordenador Moisés Damasceno sobre diversas as medidas preventivas a ser adotadas na área de segurança pública com apoio da prefeitura. 

Leia mais ...

Polícia Federal leva blogueiro para depor e gera protestos

Enfim, o juiz que virou o Brasil de cabeça pra baixo, chutou uma bola fora: Moro foi pra cima do blogueiro Eduardo Guimarães, do blog da Cidadania, para saber quem vazou informações sobre as investigações contra Lula. O blogueiro atua na imprensa há 12 anos e foi levado nesta terça (21), coercitivamente, para depor na Polícia Federal, em São Paulo, a mando do juiz da Lava Jato, para quem blogueiro não é jornalista e não teria o direito constitucional do “sigilo da fonte”.

Em todo o País, o ato arbitrário foi repudiado por blogueiros e jornalistas de todas as correntes políticas. O colunista da Veja Reinaldo Azevedo foi enfático:

"Se a razão da condução foi o tal vazamento, trata-se de algo inaceitável. E não falo só por ele, mas também por mim e por todo mundo. Se aceito que se cometa uma arbitrariedade contra quem não gosto, ponho, é inevitável, uma corda no meu próprio pescoço", diz Reinaldo.

 

O juiz Sérgio Moro exagerou.

Leia mais ...

Eunápolis: Prefeitura em Ação dá uma guaribada no bairro Rosa Neto

A 5ª edição do projeto Prefeitura em Ação aconteceu no bairro Rosa Neto, mobilizando praticamente todas as secretarias municipais de Eunápolis, com serviços de limpeza geral, poda, capina, jardinagem; pintura de meios-fios; recolhimento entulhos; iluminação; cadastro e referenciamento de famílias para programas sociais de habitação; mapeamento de áreas e situações de risco; vacinação canina; educação em saúde; combate ao mosquito aedes aegypti; vacinação regular; plantio de árvores; educação ambiental; acompanhamento familiar pelas equipes da Assistência Social; fiscalização do trabalho infantil e das famílias cadastradas no Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), entre outros serviços.

A imagem pode conter: atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, tela, escritório e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoasA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Leia mais ...

Porto Seguro: Governador anuncia construção de novo Fórum e entrega viaturas à Polícia e Bombeiros

Depois de se reunir em Eunápolis, na manhã desta segunda (20), com cerca de 100 participantes da Caravana do Pacto pela Vida, o governador Rui Costa foi a Porto Seguro onde entregou à prefeita Cláudia Oliveira duas viaturas para a Polícia Civil e uma para o Corpo de Bombeiros. Rui anunciou a construção do novo Fórum ao lado do Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública), inaugurado em fevereiro.  

“A viatura dos Bombeiros não é para combate e, sim, para prevenção. A atuação dos bombeiros está sendo fortalecida para fiscalização e prevenção. No caso da Polícia Civil, uma das viaturas é para a nova Delegacia de Entorpecentes de Porto Seguro, onde o novo delegado acabou de assumir”, informou o governador. 

Já a prefeita Cláudia comentou o empenho do governo estadual na promoção da segurança pública no município: "Somos um polo turístico dos mais importantes do Brasil e do mundo e essa parceria com o nosso governador Rui Costa tem garantido mais segurança para moradores e turistas", disse ao comemorar os novos equipamentos entregues à população.

 

 

 

Leia mais ...

Em Conquista a Prefeitura derruba dezenas de casas e deixa mais de 100 famílias desabrigadas. Assista vídeo

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), mandou derrubar dezenas de barracas onde cerca de 100 famílias moravam na Serra de Periperi, na zona norte da cidade. Os tratares chegaram de madrugada, surpreendendo os moradores, que nem tiveram tempo de retirar os móveis das casas. A Prefeitura disse que vai continuar desocupando áreas públicas invadidas. Veja vídeo com reportagem da Tv Sudoeste no local.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

Vídeo relacionado

Leia mais ...

Violência na Bahia: Salvador e região metropolitana chegam ao 3º fim de semana de março com 74 assassinatos

Apesar do esforço do governador Rui Costa (PT) demonstrado na Caravana da Paz, que nesta segunda-feira, 20 de março, estará em Eunápolis, no extremo sul baiano, debatendo o Pacto Pela Vida em reunião a portas fechadas com 100 convidados, a violência na Bahia não dá trégua; Só a Região Metropolitana de Salvador registrou, sozinha, 29 homicídios nos últimos três finais de semana de março. Na capital foram 45 mortes. Os índices são alarmantes. O levantamento foi feito pelo site Bahia.ba e só contabilizou assassinatos ocorridos entre sexta e domingo, com base em informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública).                                                    

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777