Menu
Banner Prefeitura TOPO
23 de Maio de 2017

Home - Bahia 40 Graus

Cabrália: prefeito Agnelo faz a maior e melhor Festa dos Garis da história da cidade

Com participação da maioria dos servidores da limpeza pública municipal, foi realizada neste domingo, 21 de maio, no bairro Campinho, em Santa Cruz Cabrália, a festa em homenagem aos garis da cidade, com feijoada, música ao vivo e distribuição de brindes. O prefeito Agnelo Santos, acompanhado da primeira dama Luiza e de sua filha Camila, participou de toda a festa, almoçando no local e ajudando na distribuição da feijoada e no sorteio dos brindes. Secretários municipais, 9 vereadores e convidados também participaram da festa. Na opinião da maioria dos presentes, foi a maior e a melhor festa dos garis da história. A limpeza pública municipal está funcionando desde o primeiro dia do governo Agnelo com eficiência e aprovação da população.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e óculos de solA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

  

Leia mais ...

Robério resgata tradicional festa que ele criou para os garis em Eunápolis

Neste sábado, 20 de maio, os garis que trabalham na Prefeitura de Eunápolis, ganharam uma grande festa, no Clube da Brasileiro, no bairro Pequi, com direito a uma deliciosa feijoada, música ao vivo e sorteio de brindes. Com o evento, Robério resgata a comemoração festiva do Dia do Gari (oficialmente 16 de maio), que deixou de acontecer na administração passada. Além do prefeito, participaram secretários municipais, vereadores e assessores. Jornalistas também foram convidados. A limpeza pública municipal é um dos setores mais elogiados da Prefeitura, a cargo da Secretaria de Infraestrutura.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, multidão, chapéu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadasA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 9 pessoas, bicicleta e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Leia mais ...

OAB-BA pede impeachment de Temer e eleições diretas

O Conselho Pleno da OAB da Bahia aprovou por 35 votos unânimes na tarde desta sexta-feira, 17 de maio, em sessão extraordinária, o encaminhamento ao Conselho Federal da OAB de uma manifestação de que a OAB-BA considera que existem indícios suficientes para a abertura de um pedido de impeachment do presidente Michel Temer. O plenário também aprovou por unanimidade a sugestão de realização pela OAB de um ato público em Brasília, logo após a abertura do processo de impeachment, pedindo a renúncia de Temer. 

 

O Conselho decidiu ainda, por 28 votos a 7, apoiar a realização de eleições diretas para presidente da República, mediante emenda constitucional, após o processo de impeachment. A sessão foi conduzida pelo presidente Luiz Viana e debateu os votos apresentados pelos conselheiros Marcos Sampaio e Francisco Bertino. A posição da Bahia e de outras seccionais da OAB serão apresentadas em Brasília, no próximo sábado (20), em reunião extraordinária do Conselho Federal da OAB, convocada pelo presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, que vai debater a crise política.

Leia mais ...

Temer diz que não vai renunciar, mas é cadáver, ganha tempo pra segurar o foro privilegiado e salvar os dedos

Mesmo contra 90% dos brasileiros que querem sua renúncia após as revelações de que ele atuou para obstruir a Justiça no caso da Lava Jato, o presidente Michel Temer (PMDB) fez um pronunciamento público afirmando que vai encarar as investigações contra ele, já autorizadas pelo STF. Claro que tudo o que o peemedebista quer é não perder o foro privilegiado, além de retocar a maquiagem appós ser pego no flagra. Alguns ministros já pularam do barco. A situação do governo em Brasília é insustentável.

Leia mais ...

Cabrália: Polícia Militar prende suspeitos de tráfico em Coroa Vermelha

Na última terça-feira (16), policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar fizeram duas prisões, além de apreensão de armas e drogas no distrito de Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália. A ação foi na rua Beira Rio. Um dos presos é menor de idade e o outro já havia cumprido pena por tráfico de entorpecentes. Com eles foram apreendidos R$ 110,00 e 62 pedras de crack. O trabalho da PM no combate à criminalidade em Cabrália vem sendo intensificado.

 

 

Leia mais ...

Senador Aécio Neves e o deputado Rodrigo Loures são afastados do cargo pelo STF

O ministro Edson Fachin determinou o afastamento do cargo do senador Aécio Neves (PSDB) e do deputado federal Rodrigo Loures (PMDB). O motivo foi a delação de um dos donos da JBS (Friboi), Joesley Batista, revelada na noite de quarta-feira (17), pelo site do jornal O Globo, na coluna do jornalista Lauro Jardim. Aécio foi denunciado na delação do dono da JBS (Friboi), sendo gravado pedindo dinheiro para usar na sua defesa nos processos da Lava Jato. 

Leia mais ...

Em caso de queda de Temer Congresso terá que fazer eleição indireta pra presidente e vice

A renúncia ou cassação de Michel Temer (PMDB) está em pauta e o Brasil não pode mais continuar mantendo um presidente da República bombardeado por denúncias de corrupção que incluem de caixa 2 na campanha eleitoral de 2014 a obstrução as investigações da Operação Lava Jato. Por muito menos Dilma sofreu impeachment e caiu. Em caso de queda de Temer, a linha sucessória na Câmara dos Deputados e Senado está contaminada pela corrupção, os presidentes das duas casas - Rodrigo Maia (Câmara) e Eunício Oliveira (Senado) são investigados pela Lava Jato e devem virar réus. Caso fiquem impedidos, assume a presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Carmem Lúcia.  Pela Constituição, o Congresso terá de fazer eleição indireta para presidente e vice, 30 dias após a queda de Temer.

Leia mais ...

Dono da JBS (Friboi) entrega Temer, Aécio e Mantega, Brasília pega fogo

Desde às 19:30 horas de quarta-feira (17) que não se fala em outra coisa na política senão na delação premiada do dono da JBS (Friboi) Joesley Batista, que mostrou provas do envolvimento do presidente da República, Michel Temer (PMDB), obstruindo a Operação Lava Jato, além de entregar outros políticos graúdos como Aécio Neves (PSDB) e Guido Mantega. A delação caiu como uma bomba em Brasília. Os telejornais, portais de notícias na internet e até a imprensa internacional acompanham o desfecho do caso.  

Operação da Polícia Federal – Na manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia Federal iniciou uma nova fase da Operação Lava Jato, cumprindo mais de 40 mandados de busca e apreensão, além de prisões. Um dos alvos dos mandados é o senador Aécio Neves. O STF determinou ainda o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) e do deputado federal Rodrigo 

Leia mais ...

Informações oficiais da operação da Polícia Civil que prendeu o ex-prefeito de Itagimirim Rogério Andrade

Polícia investiga roubo do patrimônio público, incluindo carros, tratores, máquinas e equipamentos de informática, móveis e outros bens. Gestor foi flagrado com posse ilegal de arma de fogo. Ex-secretário também foi preso em flagrante. 

O ex-prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade (PP), e quatro dos seus ex-secretários foram alvos, na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, de uma operação da Polícia Civil para cumprimento de mandados de condução coercitiva. Rogério Andrade de Oliveira, 44 anos, ex-prefeito, e Rilson Neris Miranda, 45, ex-secretário municipal, foram presos em flagrante por posse ilegal de armas. 

Rogério e Rílson, além de antigos auxiliares do prefeito, como Sérgio Murilo Cerqueira Menezes, 55, Rafael César do Amaral, 36, e Wesley José Gonçalves, 36, são acusados de vários crimes contra o município. Os mandados foram cumpridos nas residências das pessoas ligadas aos investigados situadas nos municípios de Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália e Belmonte. O ex-prefeito Rogério Oliveira estava de posse de uma espingarda calibre 12 e munições. Com Rilson foram encontradas munições calibre 762 usadas em fuzil. 

Conduzidas pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior (Eunápolis), as investigações vão apurar, dentre outras coisas, improbidade administrativa e ausência de prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), de portarias de nomeações e de pastas de pagamentos dos servidores. 

Os indiciados também estão sendo responsabilizados pelo desaparecimento de peças de veículos automotores e tratores, de documentos contábeis da administração municipal, aparelhos de ar-condicionado, computadores, scaneres, impressoras, móveis do gabinete e da recepção, objetos de decoração (quadros) e outros bens públicos. 

O coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno, revelou que, durante as buscas, foram apreendidos, além de arma e munições, documentos, cheques, um armário e uma cadeira do mobiliário da Prefeitura de Itagimirim.

 

 

Fonte: Ascom SSP/Marcia Santana

Leia mais ...

Cabrália: Prefeito Agnelo visita escola indígena e confere a qualidade da reforma e da merenda escolar

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD), decidiu fazer uma visita surpresa à escola indígena de Coroa Vermelha, na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, aproveitando para fiscalizar a merenda escolar servida aos alunos. O prefeito também conferiu a reforma feita na escola. “Prometi no palanque, durante a campanha, que daríamos atenção a escola indígena e é o que estamos fazendo. A merenda escolar que está sendo servida aos alunos é de primeira qualidade”, comentou Agnelo durante a visita.

 

 

 

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777