Menu
Banner Prefeitura TOPO
18 de Junho de 2018
REDAÇÃO

REDAÇÃO

Prefeito de Eunápolis nega boatos da desativação do Samu

O fake news pautou o prefeito Robério Oliveira nesta quinta-feira, 14 de junho. Por telefone, ele participou do programa de Jota Bastos, na Ativa FM, desmentindo os boatos de que o Samu regional seria desativado em Eunápolis. Nas redes sociais, desde a terça-feira (12), diversos cards fake news deixaram dúvidas na população. A exemplo do que fez o secretário de Saúde Rodrigo Kuada, ontem no mesmo programa de rádio, Robério detalhou os custos elevados bancados pela prefeitura para atender a população regional e contou as novidades e avanços da saúde, exaltando a qualidade do secretário Kuada. E reafirmou que os ajustes financeiros necessários não vão afetar a qualidade dos serviços ofertados à população.  

 

Produtor rural renomado em Eunápolis Nelson Tozzi morre aos 72 anos

Internado há quase uma semana no hospital Ames, em Eunápolis, o produtor rural Nelson Tozzi, 72 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 14 de junho. A causa da morte ainda está sendo estudada pelo corpo médico do hospital, mas Bahia40graus apurou que trata-se de um raro acontecimento na medicina. .

Fazendeiro da região do distrito rural de Gabiarra, onde residia e gozava de grande prestígio, Nelson Tozzi foi um dos pioneiros da produção de leite na região. O velório será no Memorial Santo Antônio, na Rua Princesa Isabel, bairro Pequi. O sepultamento será no final da tarde deste sexta (15), no cemitério do Campo Santos, no Alto da Boa Vista.

Secretário de Saúde de Eunápolis esclarece questão do Samu regional no programa de Jota Bastos

Rodrigo Kuada, secretário de Saúde de Eunápolis, foi entrevistado pelo radialista Jota Bastos, nesta quarta-feira, 13 de junho, na rádio Ativa FM, onde falou dos avanços da saúde pública municipal, esclareceu a questão do Samu regional e também anunciou novidades: a renovação da frota que atende diversos programas de Saúde, o andamento da reforma da UPA do Rosa Neto, os avanços no Hospital Regional e a mudança da sede da Secretaria. A entrevista na íntegra pode ser vista no facebook na página Jota Bastos Repórter.

Mais facebook - Rodrigo Kuada também foi entrevistado no mesmo dia, às 16:30 horas, pelo radialista Washington Teixeira, ao vivo no facebook, no Eunápolis Acontece, onde voltou a falar das mesmas questões, dessa vez acompanhado do coordenador regional do Samu, Wilkerson Araújo. Essa entrevista também está disponível na página da prefeitura no face.   

 

Chuvas causam alagamentos e prejuízos em Itabela

Desde o fim de semana que chove muito na Costa do Descobrimento, sul da Bahia. A cidade de Itabela, com infraestrutura precária, ruas sem pavimentação e drenagem obsoleta, foi uma das mais atingidas. A estimativa é de que choveu mais de 300 mm nos últimos dias. Além de ruas completamente alagadas, o abrigo dos idosos ficou inundado, causando prejuízos materiais. Algumas escolas também ficaram sem condições de funcionar. A prefeitura está em estado de alerta e providenciando reparos. Na quinta-feira, 14 de junho, o município comemora 29 anos de emancipação político-administrativa. Veja fotos publicadas em sites e redes sociais locais:

Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: Novembro de 2012
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
  • Tel/Whatsapp: (73) 99814-6777