Menu
Banner Prefeitura TOPO
28 de Julho de 2017

Cabrália: secretário de Cultura Jair Sisan é eleito Conselheiro Cultural da região durante o 4º Encontro de Política e Gestão Culturais

O secretário de Cultura de Santa Cruz Cabrália , Jair Sisan, representou o município no 4º Encontro de Política e Gestão Culturais, realizado em Feira de Santana, nos dias 25 e 26 de julho, que reuniu gestores de cultura de todo o estado da Bahia. Na ocasião, Jair foi eleito Conselheiro Cultural da Costa do Descobrimento.

O evento foi promovido pela Secretaria estadual de Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura, com o objetivo fortalecer as redes dos agentes culturais existentes na Bahia e incentivar a criação e a consolidação de órgãos institucionais dos poderes públicos - municipal e estadual. 

O secretário Jair Sisan comentou sua participação no encontro: “Acho importante a troca de experiências com quem faz cultura no estado. Cabrália vem resgatando e valorizando as manifestações culturais locais que estavam esquecidas. Como o carnaval cultural, as quadrilhas juninas. A experiência adquirida neste encontro de Feira de Santana nos leva a pensar no fortalecimento da cultura como política pública não apenas em nossa cidade, mas em toda a região”, declarou o secretário. “Desde o começo da gestão, o prefeito Agnelo Santos vem apoiando nossas ações na Secretaria de Cultura”, concluiu Jair Sisan, único secretário municipal de Cultura da Costa do Descobrimento presente ao evento. Apenas Porto Seguro e Guaratinga participaram, mas com representantes do 2º escalão.

Leia mais ...

Eunápolis: Asfalto chega a Avenida do Oeste, ligando Gusmão ao Centauro

Continuando o programa de mais de 225 mil metros quadrados de asfalto, a Prefeitura de Eunápolis começou a asfaltar, nesta segunda-feira, 24 de julho, a Avenida do Oeste, importante ligação dos bairros Gusmão-Centauro. “É o maior programa de infraestrutura e pavimentação urbana da história de Eunápolis, com investimento de mais de R$ 12milhões. Nós estamos priorizando avenidas de grande fluxo de pessoas e veículos, além daquelas que já possuem pavimentação com paralelepípedos”, destacou o prefeito Robério. A prefeitura está usando asfalto usinado, que tem maior durabilidade e capa com mais qualidade. 106 ruas de 16 bairros serão contempladas com pavimentação asfáltica e sinalização, melhorando a qualidade de vida dos moradores, valorizando os imóveis e aumentando a mobilidade urbana das localidades. Além do serviço de pavimentação, a Prefeitura também está recuperando e recapeando diversas vias do município na Operação Tapa Buraco.

Leia mais ...
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777