Menu

SWF file not found. Please check the path.

25 de Fevereiro de 2017

Eunápolis: Governador promete a Robério asfaltar estrada que nenhum outro prefeito conseguiu

Caso o governador Rui Costa cumpra a promessa feita no palanque no último dia 20 de asfaltar a estrada da Colônia, a obra vai ampliar a região metropolitana de Eunápolis e valorizar muito os imóveis beneficiados, deixando mais um grande legado de desenvolvimento para o município com a assinatura de Robério Oliveira, político que mudou o perfil urbano da cidade a partir de 2005, quando assumiu a prefeitura pela primeira vez.

Tentativa - Mas asfaltar a estrada da Colônia também foi uma das muitas lutas travadas (e perdidas) pelo ex-prefeito Neto Guerrieri junto ao governador Rui Costa. O caso gerou polêmica e repercutiu na imprensa local. O então secretário de Infraestrutura e hoje senador Otto Alencar negou que o ex-prefeito tivesse protocolado o projeto. Neto afirmou que protocolou. O tempo passou e o asfalto não veio. 

O que interessa agora é que com Robério prefeito de novo o governador disse que vai asfaltar a estrada. Sonhando com os votos para senador em 2018, o deputado federal Ronaldo Carletto também tá pegando carona na obra, botando uma emenda que não paga o valor total do investimento, mas ajuda muito. São muitos anos de espera para pouco mais de 7 km de asfalto. 

Leia mais ...

Prefeitura de Cabrália restabelece diálogo com a comunidade indígena visando melhorias

A comunidade indígena de Santa Cruz Cabrália já começou a viver um novo tempo de diálogo com o governo municipal, interrompido há 8 anos. O trabalho eficiente do secretário municipal de Assuntos Indígenas, Zeca Pataxó (José Valério Matos), nos primeiros 30 dias da gestão do prefeito Agnelo Santos já começa a surtir efeito. O diálogo com a comunidade indígena foi restabelecido. Zeca vem se reunindo com lideranças das aldeias para ouvir dos caciques e moradores as demandas de cada uma. Educação, saneamento, iluminação e infraestrutura são as principais. Zeca já esteve em Brasília conversando com o presidente da Funai, Antônio Costa, que ficou de vir a Cabrália em breve se reunir com o prefeito Agnelo e tratar da conclusão do levantamento fundiário de Coroa Vermelha. O secretário informou que de 17 a 21 de abril Cabrália receberá mais uma edição dos Jogos Indígenas, que serão realizados em Coroa Vermelha, dentro da programação da Semana do Descobrimento. 

Hoje, o município de Cabrália tem em torno de 6 mil indígenas, nas aldeias de Coroa Vermelha, Mata Medonha, Aroeira, Juerana, Novos Guerreiros, Faculdades, Mirapé e Agricultura. A Prefeitura arca com a infraestrutura de Coroa Vermelha e participa de Contam com a infraestrutura de postos de saúde e acompanhamento de dois médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agente de saúde no atendimento diário de segunda a sexta- feira.

Leia mais ...
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777