Menu

SWF file not found. Please check the path.

22 de Janeiro de 2017

Cabrália intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti de olho na febre amarela

A secretária municipal de Saúde de Santa Cruz Cabrália, Márcia Quaresma, participou na última quarta-feira (18), de reunião no Núcleo Regional de Saúde, em Teixeira de Freitas, com representantes da Sesab e das secretarias de saúde dos municípios da região para discutir medidas de enfrentamento à febre amarela, que embora ainda não tenha nenhum registro em humanos na Bahia, vem vitimando a população da zona rural do norte de Minas Gerais, que faz divisa com nosso estado.

O encontro discutiu estratégias e ações para enfrentamento da febre amarela na Bahia. Na reunião, a diretora de Vigilância Epidemiológica da Sesab, Maria Aparecida Araújo, apresentou um panorama da doença no país e informou que o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, solicitou do governo federal um reforço das doses de vacina contra a doença no estado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Mas a secretária Márcia Quaresma esclarece que não há nenhum caso da doença registrado no município, nem silvestre nem urbana. “A vacina contra a febre amarela está disponível nas unidades de saúde de Cabrália e faz parte do calendário de vacinação de rotina, sendo  aplicada na atualização do cartão de vacina. Serão vacinadas crianças e adultos, que ainda não foram imunizados ou quem foi vacinado apenas uma vez na vida e há mais de 10 anos”, esclareceu a secretária. 

Aedes Aegypti – A Secretaria de Saúde de Cabrália está intensificando o combate ao mosquito aedes aegypti, potencial transmissor da febre amarela urbana. Como o município recebe muitos turistas, muitos deles vindos de Minas Gerais, a preocupação maior é com o controle do mosquito na cidade e distritos com praias.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Leia mais ...

Prefeitura de Eunápolis fará mutirão de serviços essenciais no bairro Juca Rosa nesta quinta

Denominado ‘Prefeitura em Ação’, o mais novo projeto do prefeito Robério Oliveira em Eunápolis está levando, nesta quinta-feira (19), ao bairro Juca Rosa um grande mutirão de serviços essenciais, envolvendo todas as secretarias municipais. A prefeitura vai recolher entulho e lixo acumulados, nas ruas e quintais das residências. Também haverá serviços de capina, poda de árvores, patrolamento de ruas, fiscalização, iluminação, recuperação de paralelos, vacinação, fumacê, carrocinha, matrículas e transferências escolares, plantio de hortas, plantio de árvores, cadastramento no CADSUS, atualização de cadastro da Habitação, referenciamento de famílias pelo CRAS, campanha educativa do CREAS, entre outras ações. 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Leia mais ...
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777