Menu
Banner Prefeitura TOPO
24 de Setembro de 2017

Porto Seguro tem feriadão com cidade cheia e hotéis lotados

Barracas de praia, hotéis, pousadas e restaurantes lotados é o cenário deste fim de semana em Porto Seguro. Muita gente aproveitou o feriadão de 7 de setembro para curtir a cidade onde o Brasil nasceu. O trade turístico comemora o grande movimento ainda na baixa estação. A festa da padroeira Nossa Senhora da Pena, na cidade histórica, também atraiu uma multidão de fiéis e visitantes. Além de belas praias, ótimos points de lazer, uma rede de hospedagem diversificada com quase 50 mil leitos e muitas opções de entretenimento, Porto Seguro cresceu nos últimos 5 anos também na infraestrutura, na qualidade de vida e nos serviços ofertados. 

O trabalho de divulgação do destino mantido desde 2013 pela prefeita Cláudia Oliveira com iniciativas para movimentar a economia da cidade, de janeiro a dezembro continua surtindo efeito. “Nossa cidade já registrou esse ano, no primeiro semestre, excelentes indicativos que mostram o crescimento do número de turistas e da economia local. É o resultado do trabalho que desenvolvemos visando a melhoria da experiência dos nossos turistas e, consequentemente, da comunidade local”, afirmou a prefeita Cláudia Oliveira.

 

Leia mais ...

Porto Seguro: Portal UOL e revista Viaje Mais visitam Arraial d’Ajuda, prefeitura investe na divulgação do destino

O hotel Saint-Tropez, localizado na praia da Pitinga, em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, convidou na última semana dois jornalistas do Portal UOL e da Revista Viaje Mais, ambos de São Paulo (SP), para conhecer o destino em mais um press trip. Os profissionais de imprensa receberam as boas vindas da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, durante almoço na última sexta-feira, 1 de setembro, no próprio hotel, com entrega de material institucional. Os jornalistas Eduardo Andreassi (UOL) e Tales Azzi (Viaje Mais) curtiram as belezas de Arraial d’Ajuda, suas praias, além do charme e variedade da gastronomia local.  

Eduardo contou um pouco como foi a experiência de retornar ao destino após um longo tempo. “Foi muito bom retornar a Porto Seguro e região após 20 anos. Fiquei impressionado o quanto cresceu Arraial d'Ajuda nesses últimos anos. Suas praias são belas e convidativas e o vilarejo de Arraial - com seu comércio local, artesãos e bares - são uma atração à parte. Percebi também o empenho da iniciativa privada e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro em promover e divulgar o turismo na região, oferecendo novos atrativos e serviços para os turistas e convidando nós jornalistas, a conhecer a região e seus encantos”, enalteceu. Agora é aguardar o resultado da ação com midia 'espontânea' nas páginas do Portal UOL e da revista Viaje Mais, um dos objetivos do press trip.

 

Leia mais ...
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777