Menu
21 de Janeiro de 2018

“Rompimento” de Beto com Cláudia em Porto Seguro é Fake News do Bahia Notícias

O site de Salvador Bahia Notícias parece que se contaminou pela onda do Fake News e divulgou notícia falsa sobre a política de Porto Seguro, nesta quarta-feira, 17 de janeiro, tendo como alvo o prefeito em exercício Beto Nascimento (PP).

O site postou que Beto estaria ‘ensaiando’ um ‘rompimento’ com o grupo da prefeita afastada Cláudia Oliveira (PSD). Mas uma fonte muito próxima do governo municipal garante que a informação é totalmente falsa, “certamente plantada por alguém insatisfeito por ter sido exonerado”. 

O Fake News do Bahia Notícias é o típico caso de plantar vento pra colher tempestade. Pelo visto, o clima político em Porto Seguro ainda vai continuar sem maiores sustos. Beto faz uma gestão interina tranquila, aguardando a definição da Justiça, inclusive ainda mantém nos cargos muitos secretários nomeados por Cláudia. 

Leia mais ...

Embasa joga esgoto no Rio Mucugê em Porto Seguro e leva multa de R$ 1 milhão

A Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro aplicou multa de R$ 1 milhão contra a Embasa, no último dia 8 de janeiro, por ter jogado esgoto no Rio Mucugê, na semana passada. Segundo a própria estatal, houve um rompimento acidental na rede de esgoto do distrito de Arraial D’Ajuda, causando despejo de efluentes dentro do rio. Como não é a primeira vez que acontece, a multa foi salgada. Mas a Embasa ainda tem 20 dias para recorrer.

A estatal mantém uma estação elevatória de tratamento de esgoto dentro de uma Área de Proteção Ambiental em Arraial D’Ajuda, na estrada entre o bairro São Francisco e Vilas do Arraial. Moradores do distrito querem que empresa feche o local. 

Na semana passada também, uma turista postou um vídeo nas redes socais denunciando suposto despejo de esgoto na praia, que viralizou na internet. Mas segundo Bené Gouveia, secretário de Meio Ambiente, as cenas do vídeo mostrando forte vazão do Rio Mucugê chegando a praia não se tratava de esgoto, mas sim de vazão natural do manancial. Fiscais da Secretaria analisaram a balneabilidade da água da praia de Mucugê.     

Leia mais ...
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777