Menu
Banner Prefeitura TOPO
21 de Novembro de 2017
GERALDINHO ALVES

GERALDINHO ALVES

Polícia Federal devolve HDs apreendidos na prefeitura de Cabrália

A Polícia Federal (PF) já devolveu os 11 HDs da prefeitura de Santa Cruz Cabrália, dos setores de Licitação, Contabilidade e outros, que foram apreendidos desde o dia 7 de novembro na Operação Fraternos, que também afastou do cargo o prefeito Agnelo Júnior (PSD). 

Segundo o procurador-geral do município, Loredano Aleixo, o prefeito em exercício Carlos Lero (PSC) esteve em Salvador, nesta segunda-feira (20), para buscar os HDs na sede da PF na capital. 

A falta dos hardwares causou transtornos a administração municipal. Ainda segundo Aleixo, a Procuradoria solicitou a devolução dos HDs no dia 9, mas a PF informou que os equipamentos só poderiam ser devolvidos depois do escaneamento por técnicos da corporação, em Salvador. 

Com o retorno dos HDs os setores afetados voltam a funcionar normalmente. De acordo com a assessoria do prefeito em exercício, os serviços essenciais não foram afetados, como coleta de lixo, fiscalização, atenção básica na saúde, iluminação. 

Nota da OAB/Eunápolis sobre acontecimentos na região

O posicionamento institucional da OAB - Subseção Eunápolis diante dos últimos acontecimentos em nossa região, enquanto instituição que tem como uma das funções proteger a ordem jurídica e à moralidade, manifesta-se contrariamente à qualquer ato violador da ordem jurídica e dos princípios norteadores da Administração Pública.

Temos uma OAB que tem compromisso indissociável e inegociável com a Constituição Federal, com a pluralidade e com a liberdade de convivência pacífica das controvérsias e das diferenças.

A OAB espera que a Polícia Federal exerça seu papel com isenção, rapidez e eficiência, apurando todos os fatos com profundidade, com observância das regras e garantias constitucionais, se comprovada a culpabilidade pessoal, sejam punidos nos rigores das leis, independentemente de condição social; política; econômica e cultural.

A bandeira que a OAB ostenta é a da preservação do Estado Democrático de Direito, da ordem pública, da pluralidade e da isonomia, com símbolo de postura institucional.

Ao final, assegurada as garantias constitucionais e o respeito ao devido processo legal, preceitos indissociáveis do Estado Democrático de Direito, que sejam punidos todos os que forem considerados culpados.

Diretoria da OAB - Subseção Eunápolis

PSC vai marchar com ACM Neto em Cabrália

O desenho político em Santa Cruz Cabrália está mudando completamente com o afastamento do prefeito Agnelo Júnior (PSD), que aguarda o resultado do recurso movido em Brasília para retornar ao cargo. 

O prefeito interino Carlos Lero, do PSC, participou neste fim de semana, em Salvador, de um encontro nacional do partido, acompanhado do presidente municipal da legenda e secretário de Cultura, Jair Sisan.

Além de lideranças municipais, estaduais e nacionais do PSC, como os deputados Heber Santana e Irmão Lázaro, o evento teve a presença do prefeito em exercício de Salvador, Bruno Reis (PMDB) e do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), cotado para integrar a chapa majoritária da eventual candidatura de ACM Neto a governador em 2018.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e terno

Carlos Lero teve uma participação destacada no encontro por representar um dos mais importantes municípios baianos. A direção nacional do PSC aproveitou a oportunidade para apresentar o pré-candidato a presidente da República, Paulo Rabello, presidente do BNDES. 

Jair Sisan disse ao Bahia40graus que o partido em Cabrália em 2018 seguirá os rumos definidos pelo diretório estadual, cuja tendência atual é de apoiar ACM Neto. 

Ex-assessor abre o bico e cita para onde foi o dinheiro dos irmãos Lúcio e Geddel

Ex-assessor do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), Job Ribeiro Brandão afirmou em depoimento a Procuradoria Geral da República (PGR) que o parlamentar e o irmão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, “colocavam dinheiro” em diversos empreendimentos imobiliários, por meio da construtora Cosbat, onde “tinham uma participação”. 

Os trechos do depoimento do ex-assessor foram publicados pelo jornal Estadão. Jobs disse que “se recorda” de os peemedebistas “terem colocado dinheiro nos empreendimentos Riviera Ipiranga, Morro Ipiranga, Costa Espanha, La Vue, Garibaldi Tower, Mansão Grazia”. 

Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777