Menu
18 de Fevereiro de 2018
GERALDINHO ALVES

GERALDINHO ALVES

Após julgar os recursos, prefeitura de Eunápolis divulga o resultado final do processo seletivo

Nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, a prefeitura de Eunápolis divulga em seu site oficial o resultado final do processo seletivo simplificado realizado na semana passada para contratação temporária de professores e quadro geral da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A informação é do secretário municipal de Administração, Luís Otávio Borges. O secretário disse ainda que todos os recursos acionados por candidatos que se sentiram prejudicados foram julgados pela comissão do processo seletivo, com a participação da Promotoria Pública da cidade.

Luís Otávio informou também que a posse dos novos servidores selecionados será realizada em duas etapas. Neste sábado (17), tomam posse os professores aprovados. A partir de segunda-feira (19), será a vez dos demais contratados.

 

Eunápolis ainda não tem candidatos da cidade definidos a 8 meses das eleições

O fim do carnaval inaugura o ano eleitoral, mas a 8 meses da eleição Eunápolis ainda não definiu nenhuma candidatura local para deputado, a 8 meses das eleições de outubro. Até mesmo Ronaldo Carletto (PP) ainda não jogou a toalha na esperança de figurar na chapa de Rui Costa para senador. A candidatura de Larissa, filha do casal Oliveira (Robério e Cláudia), parece ter morrido na praia depois do impacto da Operação Fraternos. 

E o município precisa demais ter representantes no Legislativo, tanto na Assembleia quanto em Brasília. O nome do ex-prefeito Neto Guerrieri está sendo cogitado, mas ele desconversa quando o assunto é tocado. Há quem pense que sua ida para a Secretaria de Governo pode ajudar na preparação de uma candidatura. 

Na oposição que vai apoiar ACM Neto para governador, o grupo liderado pelo ex-prefeito Paulo Dapé também não definiu se terá candidato da cidade ou apoiará um nome de fora. Por sinal, apenas um candidato a deputado estadual de fora botou a cara na cidade até agora, o deputado estadual Jânio Natal, mas da base aliada do governador Rui Costa. 

Correndo por fora, como alternativa, o produtor rural Pedro Vailant, ex-dirigente da Veracel, começou a sondar a viabilidade de sua candidatura. Ele já contaria com apoio de parte do setor agrícola. Quem mais se arriscará? 

Com mais de 80 mil eleitores, Eunápolis tem potencial para dar entre 20 a 30 mil votos a um candidato local com uma campanha que se encaixe no momento político atual e atenda aos anseios da cidade e região. 

Na campanha eleitoral deste ano o eleitor mais consciente de que vender o voto é se tornar cúmplice da corrupção, contribuindo de forma dolosa para o descaso do poder público com as demandas do município, anulando a sua própria cidadania. 

Ressaca do carnaval com demissões nas prefeituras para troca de equipes

A continuar o cenário jurídico em Eunápolis, Porto Seguro e Cabrália, com os prefeitos eleitos afastados há mais de 90 dias, sem previsão de retorno, com os vices nos cargos como interinos, vai ser difícil segurar as exonerações dos chamados ‘cargos de confiança’, ao menos do 2º escalão, nomeados nas gestões anteriores. Os interinos querem montar suas equipes para desenhar o perfil de seus governos. Vozes dos bastidores garantem que algumas exonerações já estariam até assinadas. A ressaca do carnaval promete subir a temperatura nas prefeituras.   

Campeã Beija-Flor mostra realidade brasileira no sambódromo: ratos no Congresso, corrupção e violência. Assista o desfile completo

A Beija-Flor de Nilópolis ganhou o carnaval 2018 por um décimo à frente da escola segunda colocada, a Paraíso de Tuiuti. O desfile da Beija-Flor no sambódromo carioca, na segunda-feira de carnaval (12), surpreendeu o público e quem assistia pela TV, mostrando a realidade brasileira de corrupção, violência e deboche dos políticos. No final do desfile o povo emocionado desceu da arquibancada e caiu no samba, acompanhando o encerramento do desfile atrás da escola.Resultado de imagem para beija-flor critica corrupção e violenciaFoi uma apresentação criativa, impactante, com cenas inesquecíveis como catadores de lixo, morte de policiais, bandidos armados com fuzis e metralhadoras, cenas de bala perdida, violência na escola, corrupção na Petrobrás, a célebre farra dos guardanapos feita pelo ex-governador Sérgio Cabral em Paris para comemorar o aniversário da esposa Adriana (o casal está preso)... com ratos no Congresso e malas de dinheiro transbordando.

ASSISTA O DESFILE COMPLETO 

Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777