Apoio de Robério a candidatura de Baiano Pinto em Porto Seguro revela desprezo aos eleitores

Compartilhe

Acontecendo ou não, o fato já mexeu com eleitores dos 2 grupos políticos que já foram unidos um dia e se tornaram rivais eleitorais desde 2006. Robério, ‘Baiano’ Pinto e o filho Ubaldino Júnior são 3 candidatos praticamente inelegíveis que tentam reverter a situação jurídica a tempo de disputar as eleições de outubro, mas que devem colocar familiares e/ou ‘laranjas’ como candidatos de última hora. 

PORTO SEGURO – A criação de um novo grupão político na política porto-segurense, noticiado nas entrelinhas pelo Bahia40graus e com alguns detalhes revelados posteriormente pelo site Namidia, é o assunto dos bastidores na terra-mãe.

Bahia40graus apurou nos bastidores que o prefeito de Eunápolis, Robério (PSD), chefe do clã dos Oliveira, estaria disposto a apoiar a candidatura de Baiano Pinto em Porto Seguro, chefe do clã dos Pinto, que desistiria da pré-candidatura a prefeito de Cabrália. 

Em troca, Robério indicaria o vice na chapa Pinto-Oliveira em Porto e Baiano indicaria o vice na chapa de reeleição do prefeito Agnelo em Cabrália. Simples assim.

Na prática, seria o enfraquecimento da candidatura de Ubaldino Júnior e o fortalecimento da candidatura do prefeito de Cabrália. E também a prova de que o que vale mesmo para esses políticos é a divisão do bolo e não o respeito aos eleitores nem a qualidade da gestão. A politicagem e o bolso estão em primeiro lugar.   

Inelegíveis

Ainda há dúvidas se Robério (candidato à reeleição em Eunápolis), Baiano, Ubaldino Jr e Agnelo podem se candidatar. Todos estariam inelegíveis por conta dos crimes cometidos como prefeitos, apesar de afirmarem o contrário. Robério e Ubaldino já foram inclusive afastados dos cargos em escândalos de corrupção que foram destaques na imprensa.

Costuras

As costuras do comentado acordo estariam sendo alinhavadas com participação do ex-deputado Uldurico Pinto (pai do deputado federal Uldurico Júnior), um advogado influente de Eunápolis e alguns políticos de Porto. 

Margot em Eunápolis

O acordo também irá favorecer Robério em Eunápolis, que caso não reverta sua inelegibilidade lançaria a secretária de Assistência Social do município, Margot, como candidata do grupo roberista, apoiada também pelo clã dos Pinto, enfraquecendo a candidatura de Cordélia.

Vamos acompanhar os bastidores.

por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus