PRF combate exploração sexual de crianças e adolescentes no carnaval

Compartilhe

A ação tem por objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade para a responsabilidade que todos têm de proteger e defender os direitos de crianças e adolescentes, principalmente nessa época de festa carnavalesca.

Policiais rodoviários federais participam nesta terça-feira 18 de fevereiro, de atividades de conscientização sobre o combate ao Trabalho Infantil, à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o Tráfico de menores para fins de exploração sexual. 

As ações acontecem em conjunto com a Secretaria de Assistência Social (CREAS), do município de Itabela, localizada no extremo sul da Bahia.

Durante às abordagens, condutores, passageiros, motoristas profissionais e demais usuários da rodovia são convidados a ouvirem mini palestras e são sensibilizados sobre a importância da responsabilidade de todos, no combate a um crime que, além de covarde, é muito recorrente no País.A dinâmica dos trabalhos consiste em reforçar o trabalho de prevenção, além de serem ressaltados os direitos dos menores e explicitados os tipos de violência que podem ocorrer com eles. Uma blitz educativa com a distribuição de panfletos sobre a temática está sendo realizada no Km 746 da BR 101, trecho do município de Itabela.