Sesab corrige informação e diz que Porto Seguro não tem caso suspeito de coronavírus

Compartilhe

O mais recente boletim da Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia) sobre o coronavírus, divulgado às 17 horas desta desta sexta-feira, 28 de fevereiro, informa que de janeiro até o meio-dia de hoje, a Bahia registrou 24 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 15 excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 4 foram descartados laboratorialmente e 5 aguardam análise laboratorial. 

Os municípios notificantes foram Salvador (14), Itabuna (4), Camaçari (2), Jequié (1), Tucano (1), Jacaraci (1) e Feira de Santana (1). 

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

Ressalta-se que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. 

Fonte: Sesab

Retificação

No último boletim desta sexta, a Sesab diz que diferente do informado pela manhã, o município de Porto Seguro não possui casos notificados.