Servidores querem reajuste salarial compensador e progressão de carreira em Eunápolis

Compartilhe

Bahia40graus ouviu o diretor sindical Edriano Alves, do Sinppor.

A manifestação realizada por um grupo de servidores municipais, na manhã desta quarta-feira, 4 de março, no pátio da prefeitura de Eunápolis, tem como objetivo cobrar do prefeito Robério o pagamento da Progressão de Carreira, benefício previsto no Plano de Cargos e Salários e ainda o reajuste salarial com índice que compense as perdas salariais dos anos anteriores em que a categoria ficou sem reajuste.

Segundo o diretor sindical do Sinsppor (Sindicato dos Servidores Públicos da região), Edriano Alves, as negociações com o secretário de Administração, Luís Otávio Borges, não evoluíram e o sindicato está direcionando as negociações para o prefeito.

Edriano disse ao Bahia40graus que a partir do governo anterior, do ex-prefeito Neto Guerrieri, os reajustes salariais passaram a ser anuais, após 12 anos sem reajuste. Porém, “os índices praticados ainda não compensaram as perdas desses anos todos sem reajuste”, argumenta o sindicalista.

Uma reunião entre o Sinsppor e o prefeito foi marcada para a próxima sexta-feira (6/3) para tratar das reivindicações. caso não evolua, o sindicato realizará nova assembleia com a categoria para propor uma greve por tempo indeterminado.