Justiça suspende curso de Medicina da FTC/Unesulbahia em Eunápolis

Compartilhe

Mais uma exclusiva do Bahia40graus. 

Decisão da Justiça Federal torna sem efeito a Portaria que autorizou o novo curso de Medicina e chega após realização do 1º vestibular, pegando todos de surpresa.

EUNÁPOLIS – O novo curso de Medicina da FTC/Unesulbahia em Eunápolis, autorizado pela União em cumprimento de uma liminar, está suspenso por nova decisão judicial, anulando a autorização anterior que abriu 37 vagas para o novo curso.

O pedido de suspensão foi feito à Justiça pela Faculdade Pitágoras, que contestou a forma da instalação do curso de Medicina na FTC/Unesulbahia sem a conclusão dos prazos e ritos administrativos.

Uma fonte não oficial comentou que para o grupo Pitágoras o plano de expansão das vagas do seu curso de Medicina (55 vagas), que tem investimentos feitos na rede de saúde pública de Eunápolis, inclusive, fica comprometido com a autorização de novas vagas para a FTC/Unesulbahia.

Opinião do site

Infelizmente, a disputa por alunos de Medicina que se trava entre os grupos Kroton (Pitágoras) e FTC (Unesulbahia) em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, não está levando em conta o desenvolvimento do município e microrregião, mas a fome de lucro pelas gordas mensalidades. O resultado está aí, foi criada uma insegurança jurídica com guerra de liminares sem que o MEC tenha a palavra final. Lamentável.