Dirigente da FTC/Unesulbahia esclarece liminar e tranquiliza alunos do curso de Medicina em Eunápolis

Compartilhe

Em contato com o Bahia40graus, nesta sexta-feira, 6 de março, o sócio da FTC/Unesulbahia, Gervásio Menezes de Oliveira, disse que a decisão liminar que suspende a Portaria autorizando o novo curso de Medicina na faculdade do grupo em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foi uma ação da concorrência (grupo Pitágoras), incomodada com o plano de expansão da FTC/Unesulbahia, mas que a professores e alunos devem ficar tranquilos quanto à continuidade do curso.

Gervásio informou que está em Brasília com advogados da instituição para entrar com recurso imediato no TRF1 e também dialogar com o MEC sobre a situação. Ele está confiante no desfecho positivo e na continuidade do curso.

Aulas começaram

O novo curso de Medicina FTC/Unesulbahia realizou em fevereiro passado o 1º vestibular para preenchimento das 37 vagas autorizadas em janeiro por uma Portaria do MEC, publicada após decisão liminar e as aulas da 1ª turma começaram dia 2 de março.

O dirigente da FTC disse ainda que a faculdade cumpriu todos os prazos e exigências do processo de implantação do novo curso de Medicina, obtendo inclusive nota máxima do MEC. Gervásio finalizou falando dos investimentos já iniciados pela FTC/Unesulbahia em residência médica, entre outros, que fazem parte da implantação do novo curso em Eunápolis.

No final da tarde, a Unesulbahia enviou Nota sobre o fato, confirmando o teor da declaração do dirigente do grupo FTC/Unesulbahia. Veja a nota na píntegra: