Já tem prefeitos e vereadores torcendo pela prorrogação do mandato se o coronavírus aumentar muito

Compartilhe

Vai ter gestor cruzando os braços porque uma cidade com o coronavírus sem controle não pode ter eleições. Vamos ficar de olho.

Com o coronavírus atingindo os políticos em Brasília e circulando em todo o país, já se fala que o pior cenário para o Brasil vai favorecer os prefeitos com uma eventual suspensão das eleições municipais em outubro.

Seria também o pior cenário para as cidades onde os prefeitos estão mal avaliados e a população clama por mudanças. Vai ter eleitor preferindo pegar coronavírus a aguentar mais 2 anos de mandato de um mau gestor e de um legislativo municipal submisso e omisso. 

Sim, 2 anos porque um adiamento das eleições municipais levaria o pleito para coincidir com as eleições presidenciais, não teria cabimento fazer uma eleição atrás da outra com apenas um ano de diferença. Só se prorrogar de outubro para dezembro. Mas imagine trocar o natal e o recesso de fim de ano pelo 2º turno das eleições. Vamos torcer pelo melhor cenário, com o sucesso do combate ao coronavírus no Brasil e no mundo.