Comprou casa de João Dória em Trancoso e trouxe coronavírus para Porto Seguro

Compartilhe

De sunga, na praia e bebendo com amigos. Foi assim que agentes de saúde do governo da Bahia encontraram o presidente do Grupo CVPAR, Cláudio Henrique do Vale Vieira, em Trancoso, mesmo o empresário estando ciente de que havia testado positivo para o novo coronavírus em São Paulo. Ele ignorou as recomendações de isolamento para pacientes com a doença, fugiu da quarentena e veio de jatinho particular para Porto Seguro, onde participou de festas com amigos e contratou funcionários para ficar na casa que comprou nas mãos de João Doria, governador de São Paulo, em um condomínio de luxo em Trancoso.

Coluna de Levi Vasconcelos

Conta o jornalista Levi Vasconcelos, em sua coluna Tempo Presente no jornal A Tarde, desta quarta-feira, 18 de março, que o milionário empresário Cláudio Vale, presidente da CVPAR, que atua no mercado financeiro, esteve num casamento em Itacaré dia 7/3 (onde Preta Gil se contaminou), foi para São Paulo, testou positivo para coronavírus, mas pegou o jatinho (particular), “foi curtir a casa que comprou na mão de João Dória (governador de São Paulo), num dos condomínios mais luxuosos da praia de Itapororoca, em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro”.

Levi não disse, mas o empresário veio com a família, fugindo da quarentena obrigatória.

O jornalista continua o relato… 

O empresário contaminou o caseiro e a empregada e botou o corona na terra máter, para a irritação do governador Rui Costa, que prometeu processá-lo criminalmente por ‘atitude irresponsável e criminosa’.

“Até mesmo o pessoal do trade de Porto Seguro ficou injuriado com a crise causada, acha que o empresário abusou”, disse Levi. 

“Apesar de diagnosticado com o corona, foi encontrado por agentes de saúde de sunga, na praia e bebendo com amigos”, informou o jornalista.

Passarela do Álcool gel

Levi conta ainda que um empresário porto-segurense brincou: ‘Desse jeito nossa Passarela do Álcool vai passar a chamar-se Passarela do Álcool Gel’.