Polícia abre inquérito para investigar conduta do empresário que foi curtir em Trancoso de quarentena

Compartilhe

O delegado titular da 2ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, Valfredo Borges Lima Neto, vai abrir inquérito policial para investigar a conduta do empresário Cláudio Henrique do Vale Vieira. A investigação será acompanhada pela promotora de Justiça Michelle Souto. A abertura do inquérito policial foi requerida pelo Ministério Público estadual (MP-BA). 

O empresário supostamente violou medida de quarentena ao viajar de São Paulo para o distrito de Trancoso, no município de Porto Seguro. Segundo a Secretária de Saúde do estado (Sesab), após desobedecer recomendação médica.

Cláudio Henrique, de 43 anos, acabou transmitindo para moradores de Porto Seguro o novo coronavírus que contraiu após participar de um casamento num resort em Itacaré. O empresário alega que só soube do resultado do teste 3 dias depois de realizar o exame na capital paulista.

Cláudio permaneceu por alguns dias na casa de praia em Trancoso, que teria comprado do governador de São Paulo, João Doria, sem qualquer isolamento, na companhia da sua mulher e filha, além de outros familiares, amigos e 9 funcionários contratados. 

Inquérito vai ouvir todos envolvidos

A versão do empresário é contestada pelo MP-BA no requerimento enviado ao delegado Valfredo Borges para a instauração de inquérito. 

No requerimento, a promotora Michele pede que sejam identificados e ouvidos todos os funcionários que trabalharam na residência de veraneio do empresário em Trancoso, médicos que o atenderam na região, agentes de vigilância epidemiológica locais, piloto e copiloto da aeronave que o transportou e demais pessoas que mantiveram contato direto com ele, como atendentes da praia que frequentou.

Cláudio Vieira

Selfie na quarentena

Uma foto compartilhada em uma rede social atribuída ao empresário Claudio Vieira, porém, sugere que ele tinha conhecimento de sua condição de saúde. Na imagem, o empresário aparece sentado em uma cadeira de praia, usando apenas short e na companhia de outras 4 pessoas. A selfie, que teria sido feita pela esposa de Vieira, é acompanhada dos seguintes dizeres: “Em quarentena em Trancoso!! Rsrsrs”. O empresário e sua esposa teriam tirado do ar os perfis atribuídos ao casal.