Prefeito de Itamaraju não consegue manter a palavra por 24 horas, diz secretário estadual de Saúde

Compartilhe

O secretário estadual de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse em sua página no Facebook que o médico e prefeito Marcelo Angênica (foto) combinou com o governador Rui Costa, no dia 9 de abril, a implantação de 20 leitos de UTI no hospital municipal de Itamaraju para tratar de eventuais pacientes graves do novo coronavírus (Covid-19) da cidade e microrregião. 

Uma equipe da Sesab foi barrada no hospital de Itamaraju na sexta (10/4) e impedida de iniciar a montagem dos leitos de UTI.

Vilas-Boas disse que participou da reunião por telefone onde tudo ficou alinhado para montar os leitos no hospital local. O prefeito inclusive disse que já estava montando alguns leitos por conta própria, afirma o secretário de Saúde. 

Vilas Boas diz ainda que enviou funcionários da Sesab na sexta-feira santa (10/4) de avião, com ajuda da Suzano, para iniciar a montagem dos 20 leitos de UTI, além de um aparelho de tomografia computadorizada. 

“Jamais teria enviado equipe em plena sexta-feira santa se o prefeito não estivesse de acordo. Inclusive o prefeito mandou carro para pegar a equipe em Prado”, escreveu o titular da Sesab no Facebook. 

E disse mais: “Agora, se o prefeito não consegue sustentar a palavra dele por 24h, vamos encontrar outra solução para o povo da região”, concluiu Fábio Vilas-Boas.

Papelão do prefeito

O que pode estar pensando o prefeito Marcelo Angênica quando recusa uma ajuda do Estado tão providencial? A Bahia atingiu na sexta 616 casos do novo coronavírus, sendo 1 caso em Itamaraju. Nas cidades vizinhas, Prado tem 4 casos e Teixeira de Freitas 3 casos. Ainda no extremo sul, Porto Seguro tem 10 casos; Cabrália 5; Medeiros Neto, Belmonte e Itapebi têm 1 caso cada.