Eunápolis: julgamento das contas de 2016 do ex-prefeito Neto Guerrieri entra em pauta nesta quinta

Compartilhe

As contas do exercício de 2016 do ex-prefeito Neto Guerrieri, com parecer de rejeição do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), começam a ser julgadas pela Câmara Municipal de Eunápolis na sessão desta quinta-feira, 23 de abril. A sessão vai discutir primeiro e a votação será em nova sessão.  

O julgamento está sendo aguardado com muita expectativa. Há fortes rumores nos bastidores de que os vereadores ligados ao deputado federal Ronaldo Carletto (PP) devem votar favorável ao ex-prefeito, garantindo a aprovação. Nas contas de 2015, Neto alegou que a Câmara não lhe deu amplo direito de defesa, enquanto o prefeito Robério atuou para deixar o ex-prefeito inelegível, como fez com outro ex-gestor, Gediel Sepúlvida, logo que assumiu o 1º mandato.

Por enquanto, na teoria, Neto só conta com os votos de Ramos Filho e Jurandi Leite, em um plenário com 17 edis. O julgamento é político, a maioria dos vereadores nem chega a ler o parecer técnico do TCM, uns por falta de capacidade para entender o documento e a defesa do gestor, outros por absoluta submissão ao Executivo municipal e líderes políticos.