Semana começa com 2 feriados antecipados na Bahia mas bancos e serviços públicos abrem em Eunápolis

Compartilhe

Está uma confusão. O prefeito Robério não conseguiu impor o toque de recolher por 24 horas, um habeas corpus foi impetrado e acatado pelo TJ-BA. Agora, Eunápolis vai ter 2 feriados estaduais antecipados pelo governador Rui Costa, mas terá bancos – maior local de aglomerações – funcionando. Nem a população, nem comerciantes e agora, o setor público também estão falando a mesma língua no combate à Covid-19.

O governador decretou os 2 feriados antecipados, nesta segunda e na terça em toda a Bahia, inclusive para os bancos, como medida drástica para evitar a circulação de pessoas e a transmissão do coronavírus. 

Mas o prefeito de Eunápolis decretou que na cidade os bancos podem abrir e muitos serviços públicos também, até tributos, contabilidade, licitação e RH vão funcionar normalmente. Não teve força para impedir os bancos de abrirem e aproveitou pra manter parte da máquina burocrática também funcionando.

Resumindo, o decreto do governador como medida sanitária não valeu de nada em Eunápolis. Enquanto isso, a rede de saúde pública já está em colapso, com todos os 10 leitos de UTI para casos graves de Covid-19 ocupados no hospital de referência da Costa do Descobrimento, em Porto Seguro.