Casos de coronavírus aumentam em Eunápolis, ex-prefeito é internado na UTI

Compartilhe

As autoridades de Saúde de Eunápolis parece que a cada dia vem perdendo o controle da pandemia na cidade. Com pouca estrutura na saúde, baixo número de efetivos para fiscalizar o isolamento social imposto para evitar a circulação do vírus e para implementar ações de prevenção, o governo Robério parece um barco à deriva. Com a falta de testes tem-se a falsa impressão de que não há aumento de casos no município, mas há muitas pessoas com sintomas gripais indicando Covid-19.

Hospital falido e precário

É um risco alto a ‘saída’ encontrada de instalar no Hospital das Clínicas 10 leitos de UTI como anunciou o governador Rui Costa. O referido hospital está falido e tem estrutura precária, além de acumular um passivo trabalhista grande. A instalação de 10 leitos de UTI será um improviso muito arriscado, pra não chamar de engodo. 

Servidores com Covid-19 abandonados

Servidores da rede de Saúde de Eunápolis com sintomas de Covid-19 foram afastados e abandonados pelo governo, sem ao menos fazerem teste ou iniciarem tratamento acompanhado. São 3 motoristas e 8 técnicos de enfermagem, segundo denúncia recebida pelo Bahia40graus. A Secretaria de Saúde não tem transparência com a imprensa, apenas produz notícias e propaganda favorável e desmente informações desfavoráveis. 

Ex-prefeito na UTI

Neste fim de semana, informações de amigos do ex-prefeito Gediel Sepúlvida confirmam que ele foi internado na UTI do hospital Ames (de sua propriedade) com sintomas de Covid-19, mas que passa bem. Sua esposa Páscoa também apresenta sintomas, mas estaria em casa.

Por Geraldinho Alves/Bahia40graus