Jaques Wagner tem bens bloqueados em ação desmembrada da lava jato

Compartilhe

Por determinação do juiz Glauco Dainese de Campos, titular da 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, o ex-governador e atual senador baiano Jaques Wagner (PT), teve seus bens parcialmente bloqueados na manhã desta sexta-feira, 19 de junho.

Lava Jato

A decisão faz parte de uma ação desmembrada da Lava Jato que abriu investigação para apurar doação ilegal – Caixa 2 – na campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) em 2014. 

Odebrecht – Itaipava

A doação de R$ 3,5 milhões teria sido efetuada pela Odebrecht, por intermédio da cervejaria Petrópolis, fabricante da marca de cerveja Itaipava.

Nota de Wagner à imprensa

“Informamos que o senador Jaques Wagner recebeu com surpresa a decisão de bloqueio parcial de valores. Decisão já revista pelo próprio magistrado que, de ofício, determinou o desbloqueio da quase totalidade da quantia em nome do senador.

Causa estranheza o fato de o processo, que estava mantido sob sigilo, tenha sido divulgado antes de ouvir o maior interessado, que é o senador. Trata-se de matéria requentada, uma vez que processo criminal sobre o tema já foi arquivado e o eleitoral segue em curso. Mesmo assim, determinaram um bloqueio de valores fruto de um processo ajuizado há seis meses sobre supostos fatos de seis anos atrás.

O senador considera que vivemos tempos estranhos no Brasil, em que processos são mantidos sob sigilo até das partes, mas divulgados para causar confusão na opinião pública. De toda forma, a decisão será objeto de recurso e o senador permanecerá, como sempre esteve, à disposição para os esclarecimentos que forem necessários.

Salvador, 19 de junho de 2020.

Assessoria de Comunicação Senador Jaques Wagner (PT-BA)

Fonte: Política Livre