Mais um golaço do prefeito de Salvador: alunos da rede municipal terão aulas pela TV aberta

Compartilhe

Estudantes da rede municipal de ensino de Salvador vão assistir aulas em dois canais de TV aberta, a partir do dia 30 de junho. 

O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM) durante transmissão de coletiva virtual, na manhã desta segunda-feira, 22 de junho, como uma das medidas do combate à pandemia da Covid-19. 

De acordo com o gestor municipal, serão 2 canais na TV aberta: 4.2 (destinado aos alunos do 6º e 7º anos) e 4.3 (8º e 9º anos). 

“Escolhemos os canais, a partir de licitação pública, para que houvesse o mais amplo acesso. O objetivo é recuperar parte deste tempo perdido e dar condições para que os alunos voltem mais aquecidos”, afirmou o prefeito.

Chip com pacote de dados

A prefeitura também anunciou a entrega de um chip com pacote de dados para 33 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental II, que terá utilidade específica de dar acesso exclusivo a este conteúdo à distância.

Os gestores (diretores e coordenadores das escolas) receberão tablets e chips para operacionalizar o projeto Escola Mais Digital, com vasto conteúdo de literatura. Ainda segundo o prefeito ACM Neto, um acervo com mais de 30 mil títulos de livros será disponibilizado por meio da plataforma digital Árvore de Livros.