Prefeita de Porto Seguro pode lançar a chapa Beto-Lívia

Compartilhe

Por Geraldinho Alves/Editor do Bahia40graus

Não se engane quem pensa que o empresário e vice-prefeito Beto Axé Moi (PP) é carta fora do baralho da sucessão municipal de Porto Seguro. Tudo pode ser estratégia para causar o efeito surpresa, após o natural desgaste dos pré-candidatos que estão no tabuleiro. 

O atual movimento de Beto entre empresários pode não ter só o interesse na reabertura do turismo local. É bom ficar de olho. 

Salvador vai decidir

O jogo está sendo jogado com muita dissimulação e não podemos deixar de levar em conta que os caciques em Salvador estão acompanhando o cenário eleitoral de Porto Seguro com muita atenção e darão a palavra final.

Robério e Ubaldino

As supostas conversas de bastidores entre Robério e a família Pinto hoje desgastam muito mais Ubaldino, que fez oposição a prefeita Cláudia o tempo todo, virando a casaca de repente. O problema será como convencer a tropa dos correligionários de que o inimigo não é mais quem sempre foi?

Cláudia

Nos bastidores se ouve dizer que Cláudia, posando de orgulhosa, não concordaria com a aliança entre as famílias rivais. 

Mas esse pode ser o grande pretexto para o lançamento da chapa governista pela prefeita, com Beto na cabeça de chapa.  

Para mim, a estratégia é essa, deixar Cláudia livre para ser a protagonista do lançamento da chapa de consenso do grupo político.

Ela vai se posicionar definitivamente contra a aliança com Ubaldino e ele não vai poder mais voltar a atacar, como fez até pouco tempo. 

Uma coisa Robério já conseguiu com essa jogada, tirar o discurso oposicionista de Ubaldino, que como última cartada pode botar o filho homônimo como vice de Beto.  

Caso eu tivesse que apostar, apostaria (ainda que pouco) na chapa Beto Axé Moi (PP) prefeito e Lívia Bittencourt (PT), vice, realizando o sonho dos 2 amigos e parceiros da prefeita e o marido. 

Seria um gesto de gratidão da família Oliveira com os 2, que foram fundamentais para a entrada de Cláudia em Porto Seguro na eleição de 2012 e foram fiéis até agora. Mas façam suas apostas também.