Turismo nacional será a bola da vez pós-pandemia, bom para Porto Seguro e outros destinos na Bahia

Compartilhe

Dólar caro e restrições sanitárias em países asiáticos, europeus e nos EUA fazem do turismo nacional, com forte demanda represada, a bola da vez pós-pandemia. 

Mas uma pesquisa recente do buscador Viaja lá apontou que 20% dos brasileiros esperam voltar a viajar só a partir de outubro próximo. Daqui a 3 meses, portanto.

Até lá, serão poucos gatos pingados, mas a demanda pode servir de teste para aplicação dos protocolos. 

Muitos brasileiros pretendem procurar destinos nacionais, em geral com pouca aglomeração e que tenham como atrações passeios ao ar livre e contemplação da natureza.

Em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, o trade deve se reconfigurar para essa demanda inicial. Caraíva, por exemplo, pode voltar com força total, como outros destinos mais contemplativos. 

O turista pós-pandemia quer relaxar, recarregar as energias e refletir sobre os acontecimentos, sem a pressão psicológica do isolamento, mas também sem o risco de tudo voltar. 

O que vai dar segurança aos turistas e turbinar o retorno das viagens são os protocolos sendo bem aplicados nos hotéis, restaurantes, receptivo e demais atividades ligadas ao trade. 

A estrutura de saúde local de urgência disponível também vai contar muito para atrair visitantes desse novo turismo pós-pandemia. 

Por Geraldinho Alves/Editor do Bahia40graus