Ubaldino Pinto Jr pode ter perdido a última batalha judicial pra limpar a ficha suja?

Spread the love

O ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Pinto Jr (PROS), nadou, nadou, mas pode morrer na praia. Ele diz em áudio que a recente decisão do STF não mudou nada, mas na verdade não era o que ele esperava. E muda sim.   

Inelegível

Após tentar diversos recursos para suspender os 4 casos de inelegibilidade que impedem o ex-prefeito de disputar eleições até 2025, Ubaldino conseguiu liminares precárias e apelou ao STF com um mandado de segurança para abrir o caminho de sua candidatura a prefeito de Porto Seguro este ano, pedindo à Suprema Corte para que seu nome fosse retirado da famosa lista dos fichas sujas publicada pelo TCU (Tribunal de Contas da União). 

O STF não acatou o recurso. Ubaldino vai continuar frequentando a lista dos fichas sujas publicada pelo TCU. 

O pedido de impugnação do registro de uma candidatura sua será automático por parte da Procuradoria Eleitoral. O caminho para voltar ao poder complicou de novo para o político mais popular da terra-mãe. O atalho, muito mais arriscado, será o plano B, que alguns chamam de plano U e outros de plano G.

O fato é que a decisão do STF mexeu no cenário político em Porto Seguro. Mudou sim. Mas até 16 de novembro, tudo pode acontecer, inclusive nada.

Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus. Não reproduza em veículo de imprensa sem autorização do autor. Livre para compartilhar direto da página do site nas redes sociais.

error: