Deputado da base de Rui atira pra dentro do quartel em Porto Seguro criticando secretário de Saúde

Compartilhe

“Vamos parar de politicagem com a saúde dos outros”, bradou o deputado Jânio Natal (PL) contra o titular da Sesab, Fábio Vilas-Boas, na quarta (22/7), um dia depois do pré-candidato a prefeito de Porto Seguro, Paulinho TôaTôa (DEM), postar um video cobrando do governador Rui Costa (PT) os novos leitos de UTI e alguns dias depois de outro pré-candidato também fazer a mesma cobrança.

Vilas-Boas havia afirmado que o Estado não adota a hidroxicloroquina nos protocolos oficiais da Sesab no tratamento da Covid, ficando a critério de cada profissional, com autorização do paciente. Mas é evidente que o Estado está dificultando o máximo o uso do medicamento, como também do vermífugo Ivermectina.

Será que Jânio está desembarcando do Titanic?

O deputado atirou pra dentro do quartel com munição pesada, detonando o secretário. A politização do uso de medicamentos contra a Covid está desgastando demais o governo petista no extremo sul da Bahia.

O contexto da bronca de Jânio no secretário foram os leitos de UTI prometidos a Porto Seguro – a promessa de Fábio foi feita durante uma visita de Jânio ao gabinete do secretário – e o protocolo de tratamento da Covid usado pela médica Raíssa Soares, simpatizante do presidente Jair Bolsonaro, que defende e adota na cidade o tratamento precoce da doença com vermífugos, o antibiótico azitromicina e hidroxicloroquina. Jânio fez uso dos medicamentos para curar a Covid que pegou recentemente.

O parlamentar afirma que Raíssa está sendo perseguida pelo governo por conta disso, ameaçada de ser demitida da rede pública municipal, depois de ter sido demitida da rede estadual. A médica Raíssa postou video em seguida agradecendo ao deputado, a quem chamou de “lider de coragem”.

O parlamentar cita a prefeita Cláudia, contando que ela tomou hidroxicloroquina para curar a Covid, também citou os pais do secretário municipal de Saúde, Kerrys, que teriam tomado o medicamento polêmico.

Procurem os videos citados na matéria nas redes sociais.