Família relata descaso com idoso internado no Hospital Regional de Eunápolis

Compartilhe

Bahia40graus recebeu neste fim de semana denúncia das condições  precárias do Hospital Regional de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. 

Familiares de um paciente de 80 anos, tradicional morador da cidade, relata desmandos e a dificuldade enfrentada para conseguir medicamentos, fazer teste de Covid (Lacen) e receber um atendimento médico especializado.

Os pacientes que estão procurando o hospital com sintomas de gripe recebem a orientação de ficar em casa e tomar remédio pra febre e dor de cabeça, sem fazer testes rápidos.

Segundo familiares, o idoso está internado há dias e conseguiu com muito custo fazer um teste rápido, que deu negativo, mas exames de imagem atestam que ele estaria com Covid. O hospital estaria sem medicamentos para o tratamento e foi preciso um dos filhos comprar.

Sociedade omissa

Até quando vamos continuar vivendo essa triste realidade em Eunápolis? 

O que custa a cidade formar uma força tarefa com Ministério Público, OAB, Conselho de Saúde, Câmara Municipal, Forças de Segurança e Clubes de Serviço, para fiscalizar o funcionamento do hospital regional e do hospital de campanha administrado pelo Estado, onde também há relatos de problemas?

A culpa é de toda a sociedade eunapolitana, estamos passando recibo de tudo que está errado e que já podia melhorar.

Eunápolis não pode continuar desse jeito!