Novo aeroporto de Porto Seguro não pode ficar só na promessa

Compartilhe

Depois do sofrimento para instalar 10 leitos de UTI em um hospital particular, o governo Rui Costa (PT) começa a construir a ilusão do novo aeroporto.

Localizado no limite dos municípios de Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, em frente ao distrito porto-segurense de Pindorama, na BR 367, o novo aeroporto será mais uma promessa que tem tudo para não sair do papel na região extremo sul?

O governo estadual enviou nota à imprensa, essa semana, falando que os estudos de viabilidade técnica para a implantação do novo aeroporto de Porto Seguro estão em fase final de desenvolvimento pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

Típica nota sem qualquer informação confiável. Dizer que está em estudo cheira a enrolação. A nota não detalha o que já foi feito. 

Outras promessas

A usina termoelétrica, que seria construída em Eunápolis, também estava em estudo. falaram até em valor do investimento de mais de 500 milhões de reais. O city gate do gasoduto, na BR 367, lembra?

E o saneamento básico de Eunápolis, chegou-se a falar em projeto de estações elevatórias e o governador fez propaganda assinando a ordem de serviço. Mais de 200 milhões de reais de dinheiro público que foram pro esgoto.