Iniciativa de empresários e entidades a campanha Árvore do Bem alcança o objetivo em Porto Seguro

Compartilhe

A campanha Árvore do Bem! reuniu empresários e entidades de Porto Seguro e conseguiu arrecadar mais de R$ 400 mil reais para ações de combate ao coronavírus na cidade do extremo sul da Bahia. O objetivo da campanha foi mobilizar a sociedade para garantir leitos de UTI e medicamentos necessários ao tratamento da Covid, como parte das ações de retomada da economia do município.

No dia 13 de agosto, foi apresentada uma prestação de contas parcial das ações executadas até a data, que envolve principalmente medicamentos que foram doados para a rede municipal de saúde e para o Hospital Luís Eduardo Magalhães (HLEM) da rede estadual. 

Nessa prestação de contas ficou acertado que o último aporte de recursos da Árvore do Bem será para apoio ao funcionamento dos 10 leitos de UTI instalados no Hospital particular Neuroccor, destinados à pacientes dos SUS com Covid. Inclusive, as UTIs do Neurocor já começaram a receber pacientes encaminhados pela Regulação da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado).

A importância do apoio dos empresários da Árvore do Bem fica evidenciada na iniciativa do Hospital Neurocor de registrar o projeto nas placas agradecimento instaladas na entrada das UTIs.