Prefeito de Eunápolis tem candidatura deferida. Viva a impunidade!

Compartilhe

O prefeito de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira (PSD), foi condenado em 2ª instância por colegiado, no Tribunal de Justiça da Bahia e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Crime de improbidade. Em um deles, abasteceu o trio elétrico de sua empresa com dinheiro da saúde recebido pelo município para cuidar das pessoas. 

Ele também é investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Fraternos por organização criminosa, corrupção, fraudes em licitações, entre outros crimes. Chegou a ser afastado do cargo em 2017, tendo que cumprir medidas cautelares. Hoje, Robério governa sob uma liminar que dura mais de 2 anos. 

O prefeito de Eunápolis ainda é réu em diversos processos, um deles também no TRF1, na Operação Gênesis da PF, também por crimes de organização criminosa, fraude em licitação, entre outros, relacionados a um esquema de desvio do dinheiro da educação da prefeitura de Porto Seguro destinado ao transporte escolar. Lá Robério era secretário municipal à época, na gestão da esposa.

Mesmo com esse histórico tão negativo para continuar fazendo parte da política, Robério Oliveira  teve o pedido de registro da candidatura a prefeito de Eunápolis para o 4º mandato deferido. Partidos de oposição e Ministério Público Eleitoral perderam. A democracia idem. 

Viva a impunidade!

Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus