Cordélia (DEM) derrota Robério (PSD) com mais de 7 mil votos de frente e é eleita prefeita de Eunápolis

Compartilhe

Depois de 32 anos de emancipação política, Eunápolis tem a sua 1ª mulher eleita prefeita, Cordélia Torres (DEM), neste domingo, 15/11, com 29.925 votos, 7.422 a mais do que o 2º colocado e atual prefeito Robério Oliveira (PSD).

De ponta a ponta

Liderando as pesquisas desde o início da pré-campanha, em 2019, Cordélia foi ganhando cada vez mais popularidade e apoiadores, formando uma forte aliança partidária, enquanto o prefeito acumulava sucessivos erros na saúde, na educação, na relação com o funcionalismo e com o comércio local. O resultado não podia ser outro senão uma vitória incontestável nas urnas. 

Méritos

Méritos para o eleitores eunapolitanos que perceberam a necessidade de mudança de rumo na política. Méritos ainda para os coordenadores da campanha, entre eles o marido e ex-prefeito Paulo Dapé e o enteado e empresário Júnior Dapé. Além, claro, da militância fiel e de toda a equipe técnica que trabalhou dia e noite para manter a campanha intensa e objetiva.

Segunda surra de votos nos Oliveira

Vale registrar que em 2018, na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, Cordélia já havia derrotado a filha de Robério, Larissa, com cerca de 10 mil votos de frente, embora nenhuma das duas tenham conseguido se eleger. Fica o registro.