Prefeito eleito de Porto Seguro Jânio Natal faz declarações polêmicas sobre a covid em entrevista à TV

Compartilhe

O mais novo bolsonarista da política baiana, deputado estadual e prefeito eleito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), causou polêmica ao dar entrevista à TV Bahia, na quarta-feira, 18/11, mesmo ele falando que pretende fazer um governo tomando decisões com responsabilidade e compartilhadas com a população. As críticas foram muitas. 

Jânio disse que “o coronavírus não se sustenta no verão, no calor”. Seguindo a linha bolsonarista, ele descartou o fechamento da economia (lockdown) como medida de combate a pandemia.

Não há evidências de que o coronavírus não se sustenta no calor e o ‘lockdown’ é medida drástica, mas eficaz, adotado por cidades brasileiras e países.

Carnaval em abril

O prefeito eleito disse ainda que vai tentar realizar a festa de carnaval entre 18 e 22 de abril do ano que vem, acreditando que haverá vacina no início de 2021. Jânio aproveitou para anunciar o secretário de Turismo, o empresário do setor Paulo Onishi, conhecido como Paulinho Tôa Tôa, que foi eleito na chapa como vice-prefeito.  

Kit covid

O prefeito eleito falou ainda em distribuir gratuitamente um kit contra covid para a população e talvez até para turistas (leia-se a prefeitura compra e depois repassa). A iniciativa pode ter o apoio do Ministério da Saúde, já que a futura secretária de Saúde do município, a médica Raíssa Soares, tem prestígio com o presidente Bolsonaro e defende o uso da cloroquina, ivermectina e vitaminas no tratamento precoce da covid. Esses medicamentos fariam parte do kit.

Embasa

Jânio disse na mesma entrevista que não vai aceitar descaso da Embasa com o meio ambiente em Porto Seguro, mas a declaração não repercutiu. Por que será?

CLIQUE NO LINK E VEJA A ENTREVISTA COMPLETA

http://globoplay.globo.com/v/9032822/