ACM Neto visita Teixeira de Freitas e Eunápolis. Veja como foi

Compartilhe

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas (DEM), ACM Neto, iniciou nesta quarta-feira, 13 de janeiro, a série de visitas que pretende fazer a cidades da Bahia governadas pelo partido e aliados. Neto começou por Teixeira de Freitas, onde foi recebido pelo prefeito Marcelo Belitardo. Depois, o democrata foi para Eunápolis, sendo recebido pela prefeita Cordélia Torres.

Nas duas cidades houve coletiva de imprensa. Neto ainda falou sobre as expectativas em torno das visitas, comentou sobre a situação econômica do estado, ao afirmar que a Bahia perdeu relevância nos últimos anos. 

Neto defendeu a construção de um hospital regional para atender todo o extremo sul, acabando com a carência de UTI na região. 

O democrata destacou ainda o potencial econômico da região, mas disse que “existe uma distância física que separa a região da capital, que não precisa ser distância de atenção, de presença, de ações do governo. Temos um desafio pela frente de encurtar essa distância”, pontuou.

Vitrines

“Vamos fazer uma apresentação técnica de pontos que acho essenciais para o êxito da gestão municipal. A partir desta troca de experiências, eventualmente a gente ai identificando a necessidade de dar seguimento a algum trabalho específico, se o prefeito precisar, eu vou estar à disposição para mobilizar técnicos em Salvador ou em outros lugares do Brasil, porque eu trago aqui também a condição de presidente nacional do Democratas. Nosso objetivo é que essas cidades sejam vitrines para Bahia, assim como Salvador foi uma vitrine do partido para o Brasil”, afirmou Neto. 

2022

Perguntado sobre a sucessão estadual, o ex-prefeito de Salvador revelou a pretensão. “O tempo agora ainda não é de lançar pré-candidatura a governador. Agora, não escondo de ninguém o meu desejo de caso seja natural assumir essa disputa no próximo ano. É meu desejo, minha vontade, mas essa candidatura só vai ser oficializada no tempo certo, na hora certa”, assegurou.

Deputados

Acompanharam o ex-prefeito de Salvador os deputados federais Paulo Azi, Leur Lomanto Jr. e Elmar Nascimento, além do deputado estadual Sandro Régis, todos integrantes do Democratas. 

Roberta Caires

A vereadora de Salvador Roberta Caires também acompanhou a comitiva nas duas cidades. Por sinal, Roberta vem se destacando como grande liderança política feminina na região,  

Fotos: Neto Peixoto (saiunaMidia) e Wesley Morau