Elmar Nascimento fala do DEM e Bolsonaro em 2022

Compartilhe

Em entrevista ao jornalista Levi Vasconcelos, o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) admite que houve um desgaste do partido na eleição da Câmara, mas culpa a má avaliação feita pelo ex-velho amigo Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Elmar deixa claro na entrevista: “ACM Neto não é o dono do DEM. Ele manda em mim, em Arthur Maia, em Leur Lomanto? Não. Fizeram um acordo por lá, queríamos outro cá. Resultado: perdemos a primeira secretaria, ficamos na suplência”, pontua o deputado.

Levi perguntou: “Luiz Henrique Mandetta, deputado federal do Mato Grosso, ex-ministro da Saúde, citado por Neto como presidenciável do partido, tem alguma chance?”:

Resposta de Elmar Nascimento: “Nenhuma. Quando ele era ministro, queria que todos nós fôssemos governo. Brigou, agora quer que todo mundo seja oposição. É assim, o partido caminha conforme os humores dele?”

Apoio ou não a Bolsonaro na Bahia

Elmar: “Não temos aliança selada nem descarte. A pauta econômica dele é a nossa. Já na área de costumes, não. Mas acho que tudo vai depender mais do governo do que da gente”, concluiu o deputado democrata.

Conclusão de Levi

– O que vai depender do governo é simples: se entrar no ano da eleição bem, tudo bem. Se não, a debandada entre Democratas é certa. A posição de Elmar é similar à de Neto, o DEM é independente. Mas está mais para lá, escreveu o jornalista político em sua coluna Tempo Presente, no jornal A Tarde deste sábado, 13 de fevereiro.