Primeiros 100 dias de trabalho e de agonia na Costa do Descobrimento

Compartilhe

10/04/21 – Prefeitas e prefeitos da Costa do Descobrimento completam os primeiros 100 dias de trabalho e também de agonia. Uns com mais trabalho do que agonia, outros o inverso.

Prefeito de Cabrália inaugurou obras nos 100 primeirtos dias

Obras em Cabrália

O prefeito Agnelo Santos Jr (PSD) completou os 100 primeiros dias inaugurando obras em Santa Cruz Cabrália. A reforma do Hospital Municipal, a nova Praça do bairro de Tânia e a estrada ligando Tânia ao Geraldão (iniciada no 1º mandato). O movimento midiático do balanço dos primeiros 3 meses, com obras de vulto para mostrar, foi positivo.

Porto Seguro ganha hospital de ponta 

Prefeito de Porto Seguro visitando obras do Hospital de Covid em Arraial D’Ajuda

Já na cidade vizinha de Porto Seguro, o prefeito Jânio Natal (PL) herdou uma prefeitura com muitos problemas e vícios. Teve que arrumar a casa em meio à 1ª alta temporada de verão dentro da pandemia, administrando a cidade cheia de turistas em contraponto com as medidas restritivas do governo estadual para conter o coronavírus. Agradou o comércio e a população, inaugurando uma guerra-fria com o governador, que trocou o comando da PM duas vezes na cidade, para fazer valer o toque de recolher.

E apesar da agonia dos primeiros dias, Jânio conseguiu iniciar a construção do Hospital de Covid, em Arraial D’Ajuda, com recursos próprios, como a grande obra dos 100 dias de governo. Será um hospital de ponta, bem equipado e com equipe médica de gabarito, promete o prefeito. O plano é entregar a obra agora em abril.  

Cordélia em Eunápolis

Os primeiros 100 dias da prefeita Cordélia em Eunápolis foram adiados. Uma fonte do alto escalão disse que a prefeita está trabalhando para fazer um balanço de 6 meses, tempo que precisará para arrumar a casa 100% e iniciar obras. Por enquanto, o governo ainda vive a agonia de ter que botar a saúde pra funcionar, acelerar o ritmo da vacinação, hoje muito lento e confuso. 

Tirar o atraso

Em Belmonte, o prefeito Bebeto Gama (PP) priorizou a arrumação da casa, que recebeu bem desarrumada do antecessor. Promoveu um mutirão de limpeza em todo o município e passou esses primeiros 3 meses tentando resolver o dilema: como tirar o atraso que Belmonte mergulhou nas últimas décadas em plena pandemia e com pouco dinheiro? Vai ter que ser criativo e competente.

No geral, nas demais cidades da Costa do Descobrimento, os prefeitos ficaram na moita. Sem muito a mostrar. Fizeram o dever de casa básico. Vamos aguardar o balanço dos primeiros 6 meses.